“Vogue Kids” acusada de pedofilia

12.09.2014

A nova edição da revistaVogue Kids” tem causado polêmica na internet! Ela está sendo acusada por contribuir com uma “cultura da pedofilia“. Isso porque traz um editorial com meninas em poses que acusadores apontam como sexuais, tipo deitadas ou de pernas abertas. Mas há também quem defenda que as fotos não têm nada demais. As acusações contra a publicação tem circulado nas redes sociais e chegaram ao Ministério Público, que irá avaliar o caso. A equipe da “Vogue” ainda não se posicionou a respeito e já declarou pra outros veículos que somente se posicionará se de fato for notificada judicialmente. O jeito é esperar pra ver – mas a gente quer saber a sua opinião: o você que acha? Comente!

ATUALIZAÇÃO 13/09, às 10h15 – Blog LP recebeu o seguinte comunicado da assessoria de imprensa da “Vogue” Brasil, reproduzido na íntegra abaixo:

A Vogue Brasil, responsável pela publicação de Vogue Kids, em razão de recentes discussões em redes sociais envolvendo a última edição da revista, mais especificamente o ensaio de moda intitulado “Sombra e Água Fresca”, vem esclarecer que jamais pretendeu expor as modelos infantis a nenhuma situação inadequada. Seguimos princípios jornalísticos rígidos, dentre os quais o respeito incondicional aos direitos da criança e do adolescente. Como o próprio título da matéria esclarece, retratamos as modelos infantis em um clima descontraído, de férias na beira do rio. Não houve, portanto, intenção de conferir característica de sensualidade ao ensaio. Respeitamos a diversidade de pontos de vista e iremos nos aprofundar no entendimento das diversas vozes nesse caso, buscando o aperfeiçoamento das nossas edições. Repudiamos, porém, as tentativas de associar a Vogue Kids ao estímulo de qualquer prática prejudicial aos menores. Lamentamos que o açodamento e a agressividade imotivada de algumas pessoas tenham exposto desnecessariamente as menores que participaram do ensaio, que são nossa maior preocupação nesse episódio. A missão da Vogue Kids foi e continuará a ser a de tratar a infância com o respeito que ela merece, abordando com respeito e sensibilidade questões contemporâneas e que vão muito além dos editoriais de moda.

Tags:              

Compartilhar