Você sabia que existe um look Chanel em “Okja”?

17.07.2017

Só se fala nisso. Tem gente parando total de comer carne por causa de “Okja“, filme do Netflix que conta a história de amizade entre uma menina coreana e uma superporca, resultado das pesquisas de uma empresa de alimentícios fictícia, a Mirando. A superporca – que é a Okja do título, um animal gigantesco porém dócil e bem inteligente – é levada pra NY pro concurso organizado pela Mirando 10 anos depois de conviver com a menina, Mija (Ahn Seo-Hyun), na fazenda do seu avô. E aí, adivinha: Mija faz de um tudo pra trazer Okja de volta pra fazenda e não deixá-la se transformar em comida. 

Veja também: A série do momento no Netflix se chama “Glow”!

Só que o povo da moda também reparou em outra coisa: a quantidade de roupas fashion, usadas, claro, pela personagem de Tilda Swinton, Lucy Mirando. Logo na primeira cena, o que se vê é um sapato Tom Ford. Ele é seguido por um discurso de Lucy sobre o projeto dos superporcos, com ela de look linho off-white… da Creatures of the Wind! Isso ainda é pouco: a executiva surge com um paletozinho de tweed Chanel em rosa quartzo, mas o grande momento fashion de Lucy fica mais pro fim, no que é uma estilização de um hanbok tradicional coreano e que deixa a impressão de “já vi em algum lugar…” no fashionista.

Já viu mesmo: no desfile de pré primavera-verão 2016 da Chanel, que rolou na Coreia do Sul, lembra? O vestido rosinha em seda e veludo que fechou a apresentação foi produzido sob medida pra Tilda, com a cor da fita mudando de preto pra verde escuro, e ainda foi desenvolvida uma versão mais simples e menor, pra Ahn, em algodão e linho. Que tal? Veja mais na galeria e depois conta pra gente nos comentários: você assistiu ao filme, que é dirigido por Bong Joonh-Ho (com duas figurinistas, Catherine George e Choi Seyeon)? O que achou?

Tags:                                      

Compartilhar