Vídeo faz homenagem à fotógrafa Vania Toledo, que morreu aos 75 anos

23.07.2020

Foto Reprodução

Da esq. pra dir., Regina Casé, Gal Gosta e Claudia Raia pelas lentes de Vania Toledo

Uma semana depois de sua morte, a fotógrafa Vania Toledo ganha homenagem de Diógenes Moura, curador de fotografia, escritor e editor independente; e de seu único filho Juliano Toledo: um vídeo com rápido retrato de sua personalidade e carreira, numa retrospectiva poética dirigida por Leonardo Lima, que você assiste dando play abaixo.

Vânia retratista, Vânia fotógrafa da noite (de SP a Nova York), Vânia fashionista, Vânia ousada clicando homens nus numa época em que só homens fotografavam mulheres nuas. Entre os ícones clicados pela mineira estão Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Cazuza e até mesmo Andy Warhol!

Ela também trabalhou com fotografia de moda para grandes revistas como “Vogue“, “Claudia“, “Interview“, entre outras. Em 2018, fez uma exposição com fotos de looks de Conrado Segreto durante o SPFW N45Vania Toledo morreu aos 75 anos após ser internada no hospital da Santa Casa, em São Paulo, em 16/07, em decorrência de complicações de uma infecção urinária que levou a uma septicemia. Abaixo o vídeo pra você assistir!

Tags:            

Compartilhar