Vegan beauty: rotina coreana de beleza… cruelty free?!

25.09.2018

Na coluna #VeganBeauty dessa semana, a nossa colunista Renata Kalil mostra o melhor do k-beauty livre de crueldade animal! Se você quiser ver mais do que a Rê conta sobre beleza vegana, pode ir no blog dela, o Perdida no Mappin!

A beleza vive seu momento skincare! Amo o termo “skintellectual”, inventado pelos millennials na internet, amo ver crescer nosso interesse pelos rótulos dos cosméticos… e amo o fato de a Coreia pautar tantos dos nossos desejos de beleza!

No começo do ano viajei pra Seul e fiz uma nova melhor amiga, a Minji Kim, editora de beleza da “Allure” Coreia. Ela me ajudou a entender o mercado de skincare local e a importância da beleza na Ásia, onde o bem-estar é uma das maiores tendências.

Veja também: a primeira loja zero waste do Brasil!

Aprendi que o clean beauty (termo mais atual pra beleza natural) se tornou um nicho de desejo e sinônimo de beleza-luxo na Coreia. A classificação identifica produtos livres de crueldade animal e ingredientes nocivos à saúde e ao meio ambiente como parabeno, alumínio, oxibenzona, óleo mineral… A lista é enorme!

Além do meu medo de passar fome em Seul (só existiam dois restaurantes veganos na cidade, o Plant e o Huggers, a quem interessar), eu nem contava com encontrar beleza cruelty-free nessa viagem! A questão dos testes em animais é complexa na Coreia. Lá, a prática já é proibida, mas o mercado local se abre pra China, onde os testes são obrigatórios. Apesar disso, os produtos coreanos vendidos em Hong Kong não são submetidos a teste e marcas como COSRX, RE:P e Glow Recipe, mesmo com presença no território chinês, são 100% livres de crueldade animal.

Quer um necéssaire total vegano? Vem ver as dicas da Rê na primeira coluna!

Com as lições de beleza da Minji, também descobri que o tão hypado ritual de pele das coreanas é muitas vezes cheio de produtos veganos, cruelty free e clean. A verdade é que existem muitas versões desse passo a passo do skincare de lá, mas queria compartilhar com você o real-oficial que apurei in loco. No mix de produtos usados, uma parte é k-beauty, outra não, como fazem as próprias coreanas. Ah, e na minha lista tudo é vegano, claro! Vamos conferir? Clica na foto pra acessar a galeria!

Tags:                                      

Compartilhar