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Água mineral pra pele brasileira

17.10.2011

Um laboratório na Vila Madalena, em SP, funciona desde 2009 com certa discrição, desenvolvendo produtos pra fazer barulho na indústria de beleza. É a PuraInova, a empresa criada por um francês com experiência na área, contando anos de Lancôme e Natura no currículo, que serviram como impulso pra uma nova aventura empresarial. Joel Ponte percebeu que os produtos procurados pelos brasileiros nas farmácias muitas vezes não eram compatíveis com seu tipo de pele ou com seu orçamento. Muitas empresas de dermocosméticos que são sucesso aqui trazem seus produtos de fora, com taxas de importação que pesam no bolso do consumidor e fórmulas pensadas pra peles que encaram invernos bem mais rigorosos que os nossos.

Agora em outubro a marca lança sua 4ª linha, prometendo muitas outras até 2015, conforme seu plano de ação. Trata-se da Acqua-Dry, que apesar do nome em inglês, cita em bom português em seus frascos a presença de água mineral da Serra do Japi em sua fórmula focada em peles oleosas, muito comuns no Brasil. As propriedades da água mineral, ou termal, já são bem exploradas no exterior, e agora começam a ser comercializadas em solo brasileiro, com a PuraInova como uma grande entusiasta: o 1º produto lançado por eles foi exatamente o Acqua, um spray de água da fonte em embalagem eco, e uma patente inédita, o Acquassoma. ” Quando apresentamos a ideia da água mineral como tratamento, dermatologistas questionaram a hidratação efetiva que ela traria, e sugeriram que fosse criada uma forma de capturar as partículas, pra que a água entrasse mais profundamente na pele – é o 1º produto a trazer isso”, conta Débora Pedroso, bióloga da empresa.

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Outra novidade, que chega agora com a nova safra de produtos, é um bastão que substitui os tão comuns lá fora – e tão raros por aqui! – lencinhos matificantes, que reduzem o brilho da pele sem desidratá-la. Ele acompanha um tratamento sugerido que inclui gel de limpeza, esfoliante, adstringente, hidratante e protetor solar com hidratação, que prometem reduzir a oleosidade da pele e, consequentemente, a formação de cravos e espinhas. Tudo vem explicado na bula, impressa no avesso das caixas recicláveis, como manda a política sustentável da marca, que não usa parabeno em suas fórmulas, não faz testes em animais e retira água da fonte Alvorada, no Japi, que pratica neutralização de carbono.

Na 2ª quinzena de novembro, a marca põe nas prateleiras mais produtos, estes destinados à proteção solar, já adaptados à nova regulamentação que deve entrar em vigor no Brasil, garantindo que o fator de proteção contra raios UVA seja equivalente a pelo menos 1/3 da proteção UVB (o comum FPS). Blog LP adianta as fotos e os preços deles – e da Acqua-Dry, que já está chegando nas farmácias – aí na galeria!

PuraInova: 0800 777 2482

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