Novo universo criativo da Gucci se liberta do calendário de moda e adere aos jogos online

28.05.2020

Foto Divulgação

O último desfile da Gucci foi na Semana de Moda de Milão em fevereiro com a apresentação emocionante do outono-inverno 2020

A cada dia, mais criadores e executivos estão assumindo a necessidade de mudar o calendário da moda atual. Depois de várias iniciativas, como a da Saint Laurent e o manifesto divulgado pelo Business of Fashion (clica aqui!), a Gucci decidiu fazer seu próprio movimento e se desligar da sazonalidade das semanas de moda e das coleções cruise, pré-outono-inverno e pré-primavera-verão.

O comunicado divulgado no Instagram é um texto do diário de Alessandro Michele. Nele, o diretor criativo explica o que vem sentindo durante esse período de isolamento social, e como isso fez com que percebesse a necessidade de mudar. Mais que isso, Michele propõe “construir um novo universo criativo” e “recalibrar o tempo num passo humano” com apenas 2 desfiles anuais.

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A parceria da Gucci com o jogo Tennis Clash integra comércio online e entretenimento – tem até torneio Gucci Open!

Os desfiles, no entanto, deverão mais grandiosos com forte conexão com a música clássica. Segundo o diretor criativo, a música pode “atravessar barreiras e reconectar a fragilidade ao infinito”, além de estar totalmente atrelada a seu processo criativo. No “novo universo” de Michele, o tempo dá espaço “à promessa de uma epifania, que pode permanecer no sonho, na brincadeira, na imaginação. Um tempo que agora, mais do que nunca, é necessário para criar narrativas novas e mais poderosas”.

Outra novidade da Gucci é a parceria com o jogo virtual Tennis Clash, disponível na App Store e no Google Play – inspirado talvez pelo sucesso de Animal Crossing New Horizons. A partir de 18/6, os jogadores poderão vestir seus avatares com looks da Gucci, que também podem ser comprados na vida real – como o tênis retrô lançado no começo do ano, o Tennis 1977!

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O Tennis 1977 tem 7 variações de cores/estampas e um visual super retrô

O acesso e a compra das peças da marca são facilitadas pelo app do jogo: com apenas um clique, você já é direcionado ao site da Gucci para adquirir um look que combina com seu personagem. O jogo traz ainda o torneio de tênis Gucci Open, em que é possível jogar contra outros jogadores online.

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