No Green Friday, Farm e Oriba revertem lucro para ações pelo meio ambiente!

27.11.2020

Reprodução

A Oriba vai reverter o lucro da Green Friday para a SOS Pantanal

A marca de moda sustentável Oriba, que nunca participou da Black Friday, entra no clima de promoção e adere ao Green Friday. Em parceria com a SOS Pantanal, o lucro obtido nesta sexta, 27/11, vai ser revertido para ajudar a reduzir as queimadas no Pantanal e replantar as árvores do bioma. Já a marca de sportwear e equipamentos esportivos Curtlo vai promover uma live sobre como nossos hábitos de consumo afetam o meio ambiente, nesta sexta-feira, às 19h, em seu Instagram.

A Farm se juntou à SOS Mata Atlântica e ao Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia em 2018 para fazer sua Green Friday. Neste ano a campanha é “1.000 árvores por dia“. A ideia é plantar 140 mil árvores na Mata Atlântica e na Amazônia até 31/12 e para isso o projeto conta com a One Tree Planted e o povo Yawanawá, além das duas ONGs. Legal, né?

A Green Friday surgiu em 2013 e tem ganhado cada vez mais adesão de marcas que tradicionalmente se posicionam contra a Black Friday, já que propõem consumo mais consciente e, por isso, não promovem descontos nem liquidações. Então, apesar dos preços mais baixos, pense com calma antes de comprar!

A Farm faz sua Green Friday há 3 anos e desta vez pretende plantar 140 mil árvores até o final do ano

Tags:        

Compartilhar