Inovação e sustentabilidade na lista da “Time” das empresas mais influentes do mundo!

12.05.2021

A revista “Time” coloca a Farfetch como uma das empresas mais influentes

A revista “Time” acaba de publicar sua lista anual das empresas mais influentes do mundo, destacando companhias que estão causando um impacto incrível em diversos setores, como moda, beleza, tecnologia e até reciclagem! Segundo a revista americana, a lista foi elaborada após avaliação de fatores como relevância, inovação, liderança, ambição e sucesso em suas ações.

A lista coloca luz em modelos de negócio que estão se transformando e inovando, especialmente em relação à sustentabilidade ambiental, social e de governança. Tem desde o app de meditação Headspace até a Apple e a companhia aérea Delta, passando pela farmacêutica Pfizer/Biontech e os brinquedos Mattel (leia-se Barbie e Hot Wheels). Neste post, a gente selecionou dez de cem pra você ficar ligado, confira!

A Savage X Fenty, fundada pela cantora Rihanna em 2018, teve sucesso onde a Victoria’s Secret falhou: democratizou o mercado de lingerie ao investir em uma grade maior para mais tamanhos e corpos, além de recrutar modelos de diferentes padrões

A Adidas entra na lista por ter se comprometido parar de usar poliéster virgem em todos seus produtos até 2024 – mas vai continuar usando os de origem reciclada, o que ajuda a retirar o lixo já existente no meio ambiente.

Lançada em 2008 pelo empresário José Neves para unir marcas de luxo e clientes, a Farfetch foca na experiência de compra no mundo digital, investindo em tecnologia de ponta. Oferece mecanismos de realidade aumentada para provar roupas e lançou a ferramenta Fashion Footprint, em parceria com o IOF.earth, que permite ao consumidor entender o impacto de suas escolhas na moda.[ads2]

Engajada em causas sociais e ambientais, a Nike lançou recentemente um incrível programa de reciclagem de seus próprios produtos. Dona das marcas Converse, Jordan Brand e Michael Jordan, a empresa se compromete a investir US$ 140 milhões (cerca de R$ 730 milhões) em justiça social.

A Rothy’s está no mercado desde 2015 e tem o objetivo de solucionar um dos maiores problemas ambientais do mundo: o lixo plástico. Ela já conseguiu converter quase 100 milhões de garrafas de água em sapatos e bolsas criados através de um processo de tricô 3D que utiliza a quantidade exata de material necessária

A nova geração está menos preocupada em ter carro e mais aberta a alternativas sustentáveis, como a bicicleta elétrica. Fundada em 2015, a Rad Power Bikes oferece opções mais conscientes de e-bikes a preços mais justos que suas concorrentes

NextEra Energy mostra que ser verde pode ser lucrativo: ela é a maior empresa geradora de energia eólica e solar do mundo e vale US$ 142 bilhões (cerca R$ 740 bilhões)

A multinacional Unilever, dona de marcas como Dove e Seda, anunciou que até 2025 vai eliminar mais de 100 mil toneladas de embalagem plástica de seus produtos, reduzindo pela metade o uso de plástico virgem. Com isso, vai passar a coletar e processar uma quantidade maior de plástico do que a que coloca no mercado

Presente em 21 países, incluindo o Brasil, a TerraCycle foi fundada em 2001 com objetivo de reciclar materiais que são difíceis de reciclar, como esponjas de limpeza e capsulas de café

A indústria petroquímica é a mais poluente do mundo, mas a norueguesa Equinor está construindo parques de energia eólica pra manter suas operações, com uma meta de atingir neutralidade de carbono nas operações globais até 2030 e reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa na Noruega a praticamente zero até 2050

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