IHT Luxury 2012 vai ter transmissão online

14.11.2012

Entre os dias 15 e 16/11, grandes nomes da moda italiana, empresários do mercado de luxo e ativistas – inclua aí o casal superstar Bono e Ali Hewson – estarão em Roma pra discutir luxo com foco no “Made in Italy” e no desenvolvimento sustentável e mercado em ascensão do continente africano no IHT Luxury 2012.

A reciclagem de materiais de Ilaria Venturini Fendi

E a organização do evento acaba de divulgar novos pacotes pra assistir as palestras online! São dois tipos de assinatura virtual: a de R$ 97,50 só dá direito aos vídeos ao vivo, e a de R$ 633,75 dá acesso ao relatório final e acesso irrestrito ao arquivo de vídeos. As inscrições podem ser feitas pelo site do seminário de Suzy Menkes.

Conheça a multimarcas sustentável de Livia Firth

Pra quem não quer pagar nada, a dica é assistir as 3 palestras que terão transmissão liberada na web. É preciso preencher um formulário no site oficial (lá mesmo dá pra ver quais são as gratuitas!) pra receber o link, OK? Blog LP fez resumão da agenda extensa pra você se situar:

15/11
Silvia Venturini Fendi fala sobre a veia artística de Roma; Ilaria Fendi entrevista o empresário Simone Cipriani sobre o artesanato africano pro mercado de luxo; palestras de Omoyemi Akerele sobre a moda na Nigéria e Duro Olowu comentando o impacto da estética africana no mundo; Jochen Zeitz (iniciativas sustentáveis do PPR) fala sobre a sustentabilidade voltada pro comercial e as responsabilidades da indústria da moda; Kim Jones (linha masculina da Louis Vuitton) conta suas experiências na África; Jean Paul Gaultier e Farida Khelfa celebram as diferenças culturais; Giancarlo Giammetti fala sobre a criação do museu online da Valentino; Roger Cohen (“IHT”) fala sobre os efeitos da Primavera Árabe no mundo da moda e logo em seguida media mesa sobre o crescimento da classe média africana; Raffaello Napoleone (Pitti Immagine) e Silvio Albini (Albini Group) falam sobre a ligação entre a Itália e o Egito; Vivienne Westwood e o marido, Andreas Kronthaler, defendem suas causas; Paul van Zyl e Kristy Caylor (ambos da Maiyet) falam sobre o novo luxo, que prioriza o “feito à mão”; Lauren Bush Lauren fala sobre os projetos do Feed pra ajudar as Nações Unidas; Hanneli Rupert mostra a moda sul-africana; e Donatella Versace discute o poder do Mediterrâneo em sua marca.

16/11
Diego Della Valle (Tod’s) reflete sobre o legado das empresas de luxo; Francesco Trapani (divisão de relógios e joias do LVMH) conta a história do projeto Save the Children, da Bulgari; Precious Moloi-Motsepe (AFI) dá um panorama das figuras mais importantes da moda no continente africano; Renzo Rosso (Diesel) explica sua Only the Brave Foundation; Ali Hewson e Bono (Edun) falam sobre a importância da produção sustentável na indústria de moda; Guillaume de Seynes (Hermès) explica como manter o trabalho de artesãos no mundo corporativo e os desafios de levar produção de luxo pra África; Joanne Crewes (P&G) fala sobre mercado de beleza; Andrew Hunt (Aduna) explica o processo de trabalho com produtores individuais e comunidades africanas; Alexandre Ricard (Pernod Ricard), Ashok Som (ESSEC) e Stephen Dunbar-Johnson (IHT) participam de mesa sobre as diferenças de mercado em potencial no continente africano;  Uché Okonkwo (Luxe Corp) fala sobre consumo de luxo na África; Umberto Angeloni (Uman) discute o luxo romano e o “Made in Italy”; Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri (Valentino) falam sobre a direção criativa da marca italiana; Franca Sozzani (“Vogue” Itália) e Livia Firth (Eco Age) discutem formas de levar desenvolvimento sustentável pra África; Manolo Blahnik fala sobre o Norte do continente africano como fonte de inspiração; Frida Giannini (Gucci) e Giambattista Valli, ambos criados em Roma, falam sobre a cidade.

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