Detox até pras roupas!

Jonas Gratzer/Greenpeace
Vem ver as pessoas que se manifestaram em todo o mundo a favor da desintoxicação de suas roupas!Próxima Ver mais fotos
Vem ver as pessoas que se manifestaram em todo o mundo a favor da desintoxicação de suas roupas!

Detox virou moda – e é tão bom quando a moda é usada em prol de uma boa causa, não é? Esse é o caso da campanha Detox do Greenpeace: ao ser lançada, em 2011, ela expôs um relatório identificando marcas de moda que utilizam químicos nocivos em sua cadeia de produção. O impacto da ação foi tão grande que levou à criação do Manifesto Detox da Moda, um documento que exige medidas imediatas da indústria pra colocar um fim na contaminação da água do planeta com elementos tóxicos provenientes da produção de roupas. Pessoas no mundo todo assinaram, entre elas estilistas, blogueiros e modelos. Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, foi um dos brasileiros a tomar parte neste projeto.

Conheça a Maxixe, que faz acessórios com materiais reciclados

De lá pra cá, grandes nomes já se comprometeram publicamente a iniciar um processo de desintoxicação de seus produtos. Entre eles estão Benetton, Diesel, Giorgio Armani, Gap, Nike, Adidas, Puma, H&M, M&S, C&A, Zara, Mango, Levi’s, Uniqlo, Victoria’s Secret Valentino. No site da campanha há uma linha do tempo onde é possível acompanhar os esforços de cada um. Por exemplo: C&A e Valentino vem demonstrando grande empenho, enquanto Adidas ainda adota atitudes muito conservadoras.

Marca de beleza ajuda a preservar a Mata Atlântica

A meta é que até 2020 a Detox consiga alcançar todos os seus objetivos. E pra isso é importante também que nós, consumidores conscientes, cobremos. Como? Assinando o Manifesto Detox da Moda e divulgando a campanha nas redes sociais! Curtiu? Então compartilha!

Tags:                                                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas