Dia da Mulher de peito aberto!

08.03.2013

As vencedoras do câncer de mama saem com uma grande cicatriz – a mastectomia. Mas tem um projeto bem bonito pra diminuir o efeito devastador da retirada total ou parcial dos seios na autoestima das mulheres que passaram pelo processo – o “De Peito Aberto”, da jornalista Vera Golik com o marido Hugo Lenzi, que trata das várias questões envolvendo a autoestima da mulher com câncer de mama. Agora, eles lançaram um abaixo-assinado online pedindo que 10 marcas de lingerie brasileiras tornem acessível um sutiã específico pra quem passou por uma mastectomia. Afinal, elas também devem ter o direito de escolher uma lingerie que seja confortável e bonita! Nos EUA, já existe um exemplo que deu certo: o Survivor Bras, que conseguiu uma reunião com a Victoria’s Secret pra comercializar o sutiã especial – com mais de 118 mil assinaturas! Pra tornar o o abaixo-assinado do projeto “De Peito Aberto” um sucesso tão respeitável quanto a versão americana, toda nova assinatura conseguida gera uma notificação por e-mail aos presidentes das marcas escolhidas (DeMillus, Duloren, Trifil, Scala, Hope, Valisère, Triumph, Del Rio e Liz). Sim: isso quer dizer que 118 mil assinaturas significam 118 mil e-mails na caixa de entrada deles… Ou seja: eles acabam tendo plena consciência da movimentação do projeto! Blog LP já assinou – pra assinar também, clique aqui!

Tags:                                        

Compartilhar