Categorias: Moda Recicle-se

Chanel vai bem, obrigada – e de olho no luxo sustentável!

18.06.2019

Divulgação

A emoção do final do desfile outono-inverno 2019/20 da Chanel deve se repetir na próxima quinta, 20/6…

A gente sabe que a Chanel, da família Wertheimer, sempre apoiou trabalho manual de qualidade e garantiu a sobrevivência de vários ateliês trazendo-os para dentro do grupo – tem os bordados Lesage, as plumas Lemarié, os chapéus Michel, as luvas Causse, os sapatos Massaro, o cashmere Barrie, o couro da Bodin-Joyeux e muitos outros… Consciente de que o novo luxo é verde, ela acaba de se associar à Evolved by Nature, uma start up americana de biotecnologia que pesquisa a estrutura molecular da proteína da seda como alternativa para o uso de componentes químicos na produção das roupas.

Reprodução

Karl Lagerfeld, morto em fevereiro, ganha uma superhomenagem no Grand Palais, cenário de seus desfiles para Chanel, que está antenada com práticas sustentáveis e novas tecnologias

Essa “seda líquida” pode ser combinada a outros fios gerando soluções sustentáveis que substituem componentes tóxicos e sintéticos, além de melhorar a performance de materiais, tipo evitar que um cashmere faça “bolinha”. Não parece incrível? E mais, desde a morte de Karl Lagerfeld, grande diretor artístico da marca, especula-se que a Chanel estaria à venda.

Nada disso! Os negócios vão muito bem: no último ano, a marca contratou mais de 3 mil funcionários e as vendas cresceram, ultrapassando US$ 11 bilhões! Sendo que 1/3 das vendas vem dos produtos de beleza, especialmente perfumes como Coco Mademoiselle e Bleu de Chanel. Por outro lado, sabe quanto ela investe em marketing e publicidade? US$ 1,7 bilhão!

reprodução

A atriz Keira Knightley na campanha do perfume mais vendido da marca, o Coco Mademoiselle

Nesta quinta-feira, 20/6, em Paris, a Chanel se junta às marcas Fendi e Karl Lagerfeld para fazer um super tributo a Karl Lagerfeld, figura fundamental na história dessas marcas. Robert Carsen, diretor de ópera, é o responsável por “Karl for Ever”, um espetáculo multimídia pra 2.500 convidados no Grand Palais! Fica ligado!

Compartilhar