Categorias: Recicle-se

Verdes em Minas: Auá

02.05.2009

DivulgaçãoDesfile coletivo de pré-verão com look Auá

Roupas deliciosas – daquele tipo que você sente vontade de vestir de tanta cara de conforto que elas têm. A Auá de Clarissa Guerra existe há 7 anos e era vendida em Trancoso no começo, onde fazia sucesso entre os turistas que passavam por lá do mundo inteiro: “Mas sentimos necessidade de fazer atacado e começamos há 2 anos, não dá pra manter só o varejo”.

Além de usar muito tecido natural, como algodão, organza de seda e linho, Clarissa já trabalhou com fibra de bambu e poliéster de garrafa Pet. Também existe a preocupação de poluir menos: ela usa estamparia digital (que não suja água com tingimento) e processo de corrosão para fazer poá e listras nos tecidos. A sustentabilidade é outro tema que permeia a história da Auá: ela faz parcerias com tribos indígenas para a criação de estampas, e uma porcentagem da renda é revertida para elas.

Jorge WakabaraArara da Auá no Minas Trend Preview

Pra conhecer mais, acesseno blog da Auá. Ou confira as peças ao vivo: elas são vendidas na Conceito: Firmacasa, em SP; na Dona Coisa, no Rio; e no próprio estúdio em BH.

Tags:                

Compartilhar