Categorias: Portfolio

Victor Demarchelier, o fotógrafo

17.03.2010

É difícil discordar da decisão que Victor Demarchelier tomou: a de se tornar um fotógrafo, assim com o seu pai famoso, Patrick Demarchelier. Muita responsabilidade? Bom, basta dar uma olhadinha numa das 20 fotos de sua primeira exposição solo, a “Creating Images“, que abriu ontem (16/03) na Clic Gallery em NY, e você vai concordar que o rapaz tem talento.

“Muito pessoal” foi o jeito que ele escolheu para explicar a escolha do que foi exposto por ali – por isso é que essa espécie de curadoria sentimental reuniu em uma mesma sala imagens do ursinho de pelúcia de sua infância e da top brasileira Carol Trentini, sua namorada há 3 anos. A grande maioria das fotos foi feita em preto e branco e tem pouco (ou nenhum) retoque, segundo o artista. Ele explica que gosta do aspecto grosseiro e imperfeito que as fotos adquirem. E há mais gente que gosta: nos últimos tempos o jovem fotógrafo (de 25 anos) tem feito trabalhos para publicações grandes de moda. Editoriais das edições francesa e americana da revista “Vogue“, outros pra “Harper’s Bazaar” e mais alguns retratos de estilistas importantes na “Interview” fazem parte de seu currículo.

O que os outros acham do fato dele ser filho de um dos maiores fotógrafos de moda da atualidade? Ele nem quer saber. “Não é só que ele é meu pai. Ele é um dos meus fotógrafos favoritos”, disse numa entrevista. Por isso também é que Victor divide com Patrick um estúdio no bairro do Chelsea e diz que, vez ou outra, eles irritam um ao outro. Mas ele adora ficar conversando enquanto trabalham – juntos ou em projetos separados.

Tags:                        

Compartilhar