Categorias: Portfolio

Parece, mas não é 3-D

18.01.2012

Ryusuke Fukahori transforma pinceladas em peixes – e ao ver seu trabalho, você jura que está vendo os próprios animais, ou esculturas muito realistas imersas em recipientes. Blog LP explica: o artista japonês pinta como se fizesse um pavê: 1 camada de tinta acrílica, desenhando uma parte do peixe, 1 camada de resina pra fazer com que a tinta “pule” da superfície, e assim sucessivamente, até que todos os detalhes estejam pintados.

Ele expôs esse trabalho impressionante na ICN Gallery, em Londres, sob o título “Goldfish Salvation“. O peixe dourado, ou Kinguio em japonês, é considerado pelo artista como sua própria salvação, já que foi um deles, mantido num aquário na casa de Fukahori durante 7 anos, que o inspirou a começar o projeto.

Além da capital inglesa, ele já passou por Tóquio, Basel, Munique e Xangai com suas obras – e as versões comerciais de quadrados de peixes resinados não param no estoque das lojas especializadas. Aí no vídeo dá pra entender melhor o processo deste pintor nascido em 1973, na província de Aichi. A gente indica dar o play depois de ver a galeria toda!

<a href='http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&#038;vid=c1ca12ec-7478-1533-70de-10c6f8a8d210&#038;from=&#038;src=v5:embed::' target='_new' title='Conheça a arte 3D de Riusuke Fukahori'>Vídeo: Conheça a arte 3D de Riusuke Fukahori</a>

Tags:                

Compartilhar