Categorias: Portfolio

Jean-Michel Bertin está aqui. Sabe quem é ele?

24.09.2009

Jean-Michel Bertin é um “faz tudo”. E faz tudo bem! Por isso é tão difícil descrever o francês em uma só frase: ele é da moda (trabalhou em campanhas da Hermès e num editorial da “W” ao lado de Mario Sorrenti); é da música (Já assistiu o clipe pra faixa “We Are Your friends do Justice? A direção de arte é dele!); é do showbusiness (como cenógrafo, criou palcos pra artistas como Yelle e Kanye West); e é das artes (Bertin que pensou o espaço pra exposição “Histories de Mode”, de Christian Lacroix, entre outras).

A partir de hoje (24/09), o multiartista vai incluir no seu currículo uma intervenção de arte na unidade paulistana da Surface to Air. É que, a convite da Lacoste, Bertin veio participar do festival multimídia Evolução Francesa, que a grife promove com artistas franceses – lembra da passagem do duo Yazbukey por aqui?

Bertin é formado em design de móveis pela “L’Ecole des Arts Decoratifs de Paris“, mas diversidade é sua real especialidade. Depois de trabalhar numa agência de design por alguns anos, se envolveu com a direção de arte. Como a ocupação o colocou em contato com diversas áreas, ele aproveitou para trabalhar com cada uma delas. Fazer parte do time do Surface to Air Studio foi uma boa: ele acabou trabalhando no set dos comerciais “Emprise” e “Blason” (o primeiro da linha de relógios de Marc Jacobs pra Louis Vuitton, e o segundo da linha de jóias de Pharrell Williams pra mesma grife), assinou o cenário da campanha realista/fantástica “Human After All“, da Diesel, e participou do novo vídeo da dupla de DJs Duck Sauce=Atrak+Armand – o site anuncia que o resultado sai ainda nesse mês!

Quer mais de Bertin? Inscreva-se na próxima edição do Pense Moda, já que ele é um dos palestrantes. Enquanto isso, passeie pela galeria pra conhecer melhor o trabalho dele!

Tags:                                                  

Compartilhar