Categorias: Portfolio

As cabeças de Davi Ramos

10.08.2010

Davi Ramos é um homem com mais de uma cabeça. É que, tirando a que acompanha o seu corpo, os enfeites pra cabeça que faz pra editoriais, campanhas e desfiles são dos melhores da moda brasileira. Ele começou a fazê-las porque, num certo dia, faltou nas modelos um acessório importante pra imagem de moda que criava como stylist em um catálogo de uma conhecida marca de roupas femininas. Desse dia em diante, fez disso um ofício que deu em experimentações mil e parcerias bem sucedidas com estilistas e grifes do calendário de moda nacional.

As cabeças que Davi Ramos cria não se parecem em nada uma com a outra. É que, com o passar do tempo, ele desenvolveu um gosto especial pelas novas matérias. “Gosto de usar sempre materiais diferentes. Pra mim, é a tecnologia têxtil que renova o design de moda” – o que foi motivo o suficiente para levá-lo, por exemplo, até a funilaria mecânica de seu irmão para buscar matéria-prima pras peças que cria. Ele diz que faz tudo com suas próprias mãos – inclua nisso as cabeças e brincos de acrílico com textura de marfim, em estilo africano-encontra-art déco, que André Lima colocou na passarela em seu desfile de primavera-verão 2010/11, no SPFW; ou então as estruturas de formas espaciais com aplicação de renda que a Acquastudio mostrou na mesma temporada, no Fashion Rio. “A única coisa que mando fazer fora são os bordados, porque me dá preguiça”, contou para o Blog LP.

Essas peças não estão à venda. Ma não entenda errado: ele até faz cabeças sob encomenda, mas as que faz pra um trabalho fashion são destinadas exclusivamente a isso. “Meu trabalho não virou comercial porque não o tornei comercial”, explica, completando mais tarde com o fato de que vai criar uma marca, mas que isso só vai acontecer mais pra frente. “As caixas serão redondas, listradas em preto e branco, com meu nome numa placa de metal – se não for assim, com o laço que eu imaginei, prefiro esperar”. Até que esse dia chegue, ele continua construindo cabeças feitas de lâmpadas, de madeira cortada em tiras finas e moldadas em curva, no formato de uma caravela que foi coberta por areia (que, é claro, ele mesmo foi pegar na praia). “As pessoas querem um pouco de sonho nessa vida”. E não há lugar melhor do que a cabeça para guardá-los, não é mesmo? Na galeria você vê em detalhes as cabeças de Davi Ramos usadas na última temporada de moda brasileira!

Tags:                  

Compartilhar