Os indicados a Melhor Figurino no Oscar de 2017 são…

24.01.2017

Sim, a gente sabe que você já está empolgado pra saber o que Nicole Kidman, Emma Stone, Viola Davis, Natalie Portman, Michelle Williams, Ruth Negga e outras vão usar no tapete vermelho, mas isso infelizmente fica só pra 27/02, em pleno domingo de Carnaval, quando acontece a cerimônia do Oscar. Mas hoje, 24/01, saíram os indicados – e a gente correu pra saber quem são os figurinistas da vez! Quer ver? Confira:

. Madeline Fontaine por “Jackie“: É a primeira vez que a francesa Madeline é indicada ao Oscar, mas isso não quer dizer que ela esteja distante do mundo das premiações. Já concorreu nada menos que 7 vezes ao César, o Oscar francês! Dessas, ganhou pelos figurinos de época de “Eterno Amor” em 2005 e de “Séraphine” em 2009. Curiosidade: ela é a figurinista de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001)! E também da cinebiografia de “Yves Saint Laurent” (2014, a de Jalil Lespert com Pierre Niney). Madeline é concorrente fortíssima: a reconstituição do tailleur de Jackie Kennedy não só é histórica quanto deve influenciar a moda como um todo.

. Mary Zophres por “La La Land“: Mary já foi indicada apenas uma outra vez ao Oscar, pelo figurino de “Bravura Indômita” (2010). Sinceramente, se ganhar, vai ser meio que na inércia, pela quantidade de estatuetas que o musical que tem conquistado o coração de muita gente promete levar. Mas tem concorrentes mais fortes… Basicamente todos os outros!

. Joanna Johnston por “Aliados“: Joanna é a grande surpresa da lista! Ela inclusive não está entre os indicados do Costume Designers Guild Awards, que costuma ser um termômetro pra essa categoria do Oscar. E ela é poderosa, viu: chamou a atenção de todas as revistas de moda mais importantes pelos looks que criou pra Marion Cotillard e Brad Pitt no filme, chics à filme noir (a história se passa em 1942). Vai ser difícil ela levar, mas a indicação já é mais um bom parâmetro pra saber o quanto esse figurino vai influenciar a moda de hoje, viu? Joanna já foi indicada só uma vez antes, por “Lincoln” (2012), e é dela o adorável “O Agente da U.N.C.L.E.” (2015) e nada mais nada menos que “De Volta Para o Futuro Parte 2” (1989), aquele do tênis que amarra sozinho

. Colleen Atwood por “Animais Fantásticos e Onde Habitam“: O que seria de um ano de Oscar sem Colleen concorrendo na categoria Melhor Figurino? Ela já concorreu 11 vezes! E dessas, ganhou com “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Chicago” (2002). Só que esse trabalho dela nesse longa que faz parte da mitologia de Harry Potter criada por J.K. Rowling não é o seu trabalho mais bacana, não. Pode ser até que ganhe, mas é dos menos marcantes.

. Consolata Boyle por “Florence: Quem é Essa Mulher?“: Existe uma possibilidade bem grande de Consolata levar o prêmio por esse longa no qual veste Meryl Streep no papel de Florence Foster Jenkins, a cantora que, bem… canta mal. O filme é de época (anos 40), Florence é uma socialite que, além de ter um objetivo muito peculiar, também se veste de maneira instigante. Fora o figurino de palco! Consolata já foi indicada ao Oscar por vestir outra grande atriz: Helen Mirren em “A Rainha” (2006). Será que ela bate Madeline? A ver!

Tags:                                            

Compartilhar