Os 13 filmes que vão levar os fashionistas ao cinema em 2016

Divulgação
Lili, em "A Garota Dinamarquesa". Vem ver mais aqui!Próxima Ver mais fotos
Lili, em "A Garota Dinamarquesa". Vem ver mais aqui!

Que delícia ir no cinema, né? Pra quem curte moda e também é cinéfilo, separamos figurinos e filmes que estão ligados a moda de diversas formas e que chegam nas salas em 2016 pra você curtir com muita pipoca! Confira:

“Carol”: Já está em cartaz – corre pra ver! – e é indicado ao Oscar! O longa é sobre uma mulher casada (Carol, interpretada por Cate Blanchett) se apaixonando por uma jovem (Therese, interpretada por Rooney Mara). O figurino está sensacional, no auge do inverno americano do início dos anos 50. Cabelos curtos superarrumados, o chapéu vermelho (e casaco de pele) de Carol e a paleta de cor escura (porém maravilhosa) nos casacos de Therese inspiram muitos looks, desde alternativos e hipsters até uma elegância bem feminina. O filme foi dirigido por Todd Haynes e o figurino dos sonhos ficou nas mãos de Sandy Powell – que concorre ao Oscar de Melhor Figurino.

“Boi Neon”: Também já está em cartaz! O filme se passa em Pernambuco e conta a história de um vaqueiro chamado Iremar (interpretado por Juliano Cazarré) que sonha em trabalhar como estilista no Pólo de Confecções do Agreste. Com uma fotografia linda e roteiro cheio de palavras tipicamente nordestinas, o longa mergulha num universo que vai além da roupa e chega nos paradigmas de gênero.

“Zoolander 2”: Finalmente a continuação da comédia que parodia o mundo da moda está para entrar em cartaz e conta com aparições de, por exemplo, Justin Bieber, Demi Lovato e Kim Kardashian! Além atuação de Ben Stiller que, junto com Owen Wilson, promete arrancar muitas risadas. Os fashionistas estão de olho desde a aparição da dupla no desfile da Valentino e em uma campanha da marca. Monte seu melhor look – estreia em março!

“Deuses do Egito”: O filme teve o orçamento de U$ 140 milhões muito bem investidos em efeitos especiais e num figurino de tirar o fôlego. A história tem toda uma onde de misticismo e muita ação. Gerard ButlerNikolaj Coster-Waldau estrelam e os looks são de responsabilidade de Liz Keogh (que também fez o figurino de “Eu, Robô”). E Alex Proyas, o diretor, é o mesmo de “O Corvo” (1994). E aí, te convenceu? Estreia em 25/02!

“A Garota Dinamarquesa”: Faz parte do time de indicados ao Oscar por Melhor Figurino. Conta a história de Einar (Eddie Redmayne), que é casado com Gerda (Alicia Vikander) mas descobre-se Lili. O filme apresentaas questões de transgênero nos anos 20 de forma extremamente delicada e encantadora. Além de todo o contexto belo do filme, vale a pena ver o trabalho do figurinista Paco Delgado. Acabou de estrear!

“Ave, César!”: A comédia metalinguística que se passa nos anos 50 tem uma produção maravilhosa e os looks melhores ainda! Além do visual cinquentinha, o contexto das filmagens de “Ave, César!” (sim, é um filme sobre a gravação de outro filme) abre um leque gigante de possibilidades no figurino. E tem as participações de George Clooney, Scarllet Johansson, Tilda Swinton e Channing Tatum, que já chamam atenção de muita gente! Estreia em 7/04 por aqui.

“Miles Ahead”: Filme sobre a vida de Miles Davis, grande artista do jazz, uma das grandes influências no cenário musical do século 20. O filme sem data de estreia definida por aqui conta com a participação de Don Cheadle na direção e protagonizando, no papel de Miles. Uma boa dose de humor e cultura na vida dos fashionistas!

“A Lenda de Tarzan”: Finalmente vai sair o filme novo com atores sobre Tarzan. As animações ficaram de lado e a história já traz o famoso personagem adaptado na cidade grande, Londres, porém retornando ao Congo por um pedido da rainha. O figurino, assim como a fotografia, prometem valer o ingresso, até porque é novidade ver o herói da selva usando terno (e que belo terno!). Tem Samuel L. Jackson no elenco, além de Alexander Skarsgård interpretando Tarzan em si – u-hu!

“Esquadrão Suicida”: Sem dúvida um dos mais esperados do ano! Dois trailers foram o suficiente pra fazer as mídias sociais ferverem. Então vamos começar com o elenco, que tem nomes como Will Smith, Ben Affleck, Jared Leto, Margot Robbie e Cara Delevingne (alerta fashionista apitando, minha gente!). O figurino está espetacular, principalmente das moças (ArquelinaEncantadora, também conhecida como Magia). Não vai perder, né? Estreia em agosto no Brasil.

“Ben-Hur”: Um remake de um clássico de 1959. A nova versão conta com grandes nomes do cinema como Jack Huston (que fez “Uma Longa Jornada” no ano passado) no papel principal, Nazanin Boniadi e até Rodrigo Santoro (que, pra nossa surpresa, interpreta Jesus!). O figurino ficou por conta de Varvara Avdyushko (a mesma de “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” de 2012) e o diretor é Timur Bekmambetov (do mesmo longa com uma história inventada sobre o presidente dos EUA). Vamos ver se Rodrigo Santoro ficou bem de barba e cabelão? Estreia programada pra agosto por aqui.

“Doutor Estranho”: Só de saber que o filme é estrelado por Benedict Cumberbatch (o ator principal da série “Sherlock”) e o vilão é Mads Mikkelsen, eles já tem toda a nossa atenção, não é? Mais ainda porque o diretor Scott Derrickson (de “O Exorcismo de Emily Rose”, de 2005) está dizendo por aí que o filme vai ser totalmente diferente do que os fãs da Marvel já viram nas telonas. As fotos de divulgação são bem poucas até agora, mas já dá pra promover uma atmosfera de ansiedade sobre o longa. E vamos combinar, todos querem ver os looks! A figurinista é Alexandra Byrne, especialista em figurino de super-herói (leia-se “Guardiões da Galáxia” de 2014 e “Os Vingadores” de 2012, por exemplo). Estreia em novembro.

Rogue One – Uma História de Star Wars“: Pra fechar nossa lista temos o investimento de 2016 da franquia “Star Wars” – mas desta vez sem princesa Leia, Luke Skywalker ou BB-8. A história corre paralelamente, sobre um grupo de rebeldes tentando roubar os planos da Estrela da Morte. Os figurinistas do filme são Glyn Dillon (que fez o figurino de “Star Wars – O Despertar da Força”) e David Crossman (de “Harry Potter” e “Malévola”). Deve estrear em dezembro.

“Absolutely Fabulous”: talvez o filme mais importante dessa lista, apesar de ainda não ter data de estreia no Brasil. Os fashionistas amam a dupla Edina e Patsy, que tira o maior sarro com eles. Vai ter participações especiais mil – incluindo Kim Kardashian West e uma Kate Moss se afogando no Tâmisa… Como resistir?!

E além disso tem “O Caçador e A Rainha de Gelo”, “Alice Através do Espelho” e muito mais. Confira a galeria com imagens dos filmes da lista – é só clicar na foto!

Tags:                                                                                                                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *