O museu do Mario Testino em Lima é o máximo!

17.11.2017

Que tal uma sala dedicada totalmente às fotos que Mario Testino fez de Lady Di pra “Vanity Fair“? E outra só com cliques dele pras revistas de moda com celebridades como Lady Gaga, Beyoncé, Justin Bieber e Britney Spears? O Museo Mario Testino, mais conhecido como Mate e que fica em Lima, celebra um dos orgulhos do Peru – o fotógrafo de moda que é um dos mais requisitados do mundo nasceu na cidade em 1954. 

Relembre o livro de fotos de Gisele Bündchen, com cliques de… Mario, claro!

Mas não é só esse mundo glamouroso que aparece aqui. A sala Alta Moda é a grande atração: um projeto de Mario que fotografou trajes típicos de festividades de Cusco e reuniu esses trabalhos na maior sala do prédio, que ainda conta com dois looks expostos pra gente ver o trabalho artesanal incrível de perto. O nome é um trocadilho entre alta-costura e a altitude de Cusco.

E tem brasileiro no rolê

Atualmente, está em cartaz no Mate a exposiçãoAbstracto Viajero Andinos Fetichizados“, do brasileiro radicado em NY Eli Sudbrack, ou melhor, Assume Vivid Astro Focus, mais conhecido como Avaf (repara que o nome da mostra também pode ser abreviado assim). É a 1ª expô solo dele no Peru e dialoga com a arte têxtil pré-colombiana, mais especificamente com os Wari. O colorido e as formas que os Wari usavam em tapeçaria têm, coincidentemente, muito a ver com o universo criativo do artista. É por isso que ele se juntou com Elvia Paucar Orihuela, artesã de San Pedro de Cajas, pra produzir essas peças de tear que misturam o Wari com Avaf – quatro ficam rodando dentro de uma sala dando um efeito incrível! Fica em cartaz até 1/04/18 – vale a pena conferir!

Tags:                              

Compartilhar