“O Feitiço do Tempo” e filmes que refletem bem os dias de quarentena – pra maratonar!

11.06.2020

Foto Reprodução

“O Feitiço do Tempo” mostra o que muita gente tá vivendo na quarentena: a sensação de que todo dia é igual

Você já sentiu que estava vivendo a mesma coisa de novo e de novo, como se todo dia fosse igual, num loop sem fim? Pra muita gente, a quarentena tem sido basicamente isso: os dias da semana se transformam em “tediosos” sábados e domingos. Parece até cena de filme… Parece? Bem, esse post é pros “quarenteners” assistirem na tela o que parece ser sua própria vida! Uma seleção que combina também com esse Dia dos Namorados!

O primeiro da lista é o longa de Harold RamisO Feitiço do Tempo“, também conhecido como “O Dia da Marmota”. Lançado em 1993, o filme tem Bill Murray no papel de um jornalista encarregado de fazer a cobertura de um festival local. Aborrecido, orgulhoso e mega egocêntrico, o personagem dorme e acorda repetidamente no dia em que grava a reportagem, precisando reavaliar seu comportamento e seus valores para que o tempo possa voltar ao normal. O filme está disponível para aluguel/compra no Youtube e no Google Play.

Em “A Morte Te Dá Parabéns“, disponível no Netflix, todo dia a personagem principal Tree, interpretada por Jessica Rothe, acorda no dia do seu aniversário e é assassinada por um sujeito mascarado antes que o dia acabe. Sua missão é simples, mas não é fácil: descobrir seu assassino antes que ele realmente consiga matá-la. Dirigido por Christopher Landon, o filme foi lançado em 2017 e recebeu uma sequência em 2019, mais dramática, “A Morte Te Dá Parabéns 2” – o princípio continua o mesmo, mas desta vez Tree precisa salvar não só a si própria como também seus amigos (disponível no Youtube e Google Play).

O clima mórbido de morte misturado com humor também aparece com muita força na série “Boneca Russa” (2017), da Netflix. Estrelando Natasha Lyonne (que também escreveu a série) no papel principal, conta a história de Nadia que, assim como a personagem em “A Morte Te Dá Parabéns”, morre no dia do aniversário. Mas, diferente do filme, Nadia sempre morre e volta para um momento de sua festa de aniversário e, no decorrer da série, ela reflete sobre a vida e aprende lições, até encontrar alguém que está passando pela mesma situação que ela. Não dá pra falar mais, senão vira spoiler! São só 8 episódios de cerca de 30 minutos, dá pra maratonar fácil.

Pra fechar a lista, outro título original do Netflix: a comédia “Nu”, dirigida por Michael Tiddes com Marlon Wayans, Regina Hall e Loretta Devine. Marlon, no papel de Rob, revive o dia de seu casamento repetidamente até consertar os erros cometidos na despedida de solteiro – ele acorda pelado todo dia no elevador de um hotel, que nem era onde estava hospedado.

Tags:                  

Compartilhar