Musical sobre Donna Summer, a diva da dance music, e os figurinos bem anos 70 e 80, na era da disco!

17.03.2020

Foto Divulgação

As brasileiras Karin Hills, Jennifer Nascimento e Amanda Souza interpretam Donna Summer em diferentes épocas da diva

A superprodução da Broadway sobre a diva da dance music Donna Summer é realmente um show sobre a vida da cantora, que interpretou hits como “I Feel Love”,  “Last Dance” e “On the Radio”. O musical, que estreou em São Paulo em 05/03, mostra os anos de sucesso da cantora com figurino criado por Theodoro Cochrane num total de 200 peças.

A inspiração para os looks vêm principalmente dos anos 60 e 70, especialmente os estilistas Paco Rabanne, Bob Mackie e Bill Blass. Outros ícones da música, como Iggy Pop, Elton John, Michael Jackson e Freddie Mercury também foram referência pro Theo Cochrane, sem contar o filme Barbarella, lançado em 1968 e interpretado por Jane Fonda com figurino de Paco Rabanne.

O figurino é composto por 196 peças produzidas por uma equipe de alfaiates, camiseiros, costureiros e modelistas em praticamente 1 mês. Os maiores desafios, segundo o Theo, foram o tempo curto e conciliar a modelagem das roupas com a performance dos atores e bailarinos, que envolve uma coreografia intensa e uma série de manobras físicas como cambalhotas e espacates, o que demanda manutenção constante das peças.

A roupa mais cara de todo o espetáculo é a da abertura: um macacão amarelo com franjas bordadas com milhares de miçangas à la Bob Mackie. Theo Cochrane também foi muito inspirado por Markito, estilista brasileiro que fez muito sucesso nos anos 70 e morreu em 1983. Até o armário da mãe, a jornalista e apresentadora Marília Gabriela, virou campo de pesquisa, além das próprias roupas do cotidiano de Donna Summer (1948-2012). Já a Balenciaga contribuiu com a modelagem de grande parte dos casacos do elenco de familiares de Donna Summer e os anos 80 da Armani, com os looks masculinos do musical.

Foto Divulgação

O croqui (à dir.) e o figurino em si (à esq.) do musical que estreou na Broadway em 2017

Donna Summer Musical”, dirigido por Miguel Falabella, fica em cartaz no Teatro Santander, no bairro Itaim Bibi, até 28/06 e acontece às quintas e sextas-feiras às 21h, sábado às 18 e às 21h e domingo às 16h e às 19h. Os ingressos vão de R$ 75 a R$ 280, e podem ser adquiridos na plataforma online Sympla, com desconto de 30% para clientes Santander. Mas provavelmente o espetáculo será suspenso por causa do coronavírus. Vamos aguardar!

Foto Divulgação

A cantora Donna Summer que se tornou um ícone mundial da dance music

Tags:                                          

Compartilhar