“Move!Plasticity”: Melissa e arte

04.11.2014

Moda e artes… plásticas! Esse é o tema da mostra Move!Plasticity, em cartaz durante a edição outono-inverno 2015 do SPFW. Criada em 2010 no Moma PSI, o “Move!” é conhecido por alinhar moda e arte. Com curadoria da co-fundadora da revista “Visionaire, Cecilia Dean, e David Colman, a exposição deste ano foi feita em parceria com a Melissa. Por causa dessa aliança, as cinco obras da mostra brincam com a ideia de maleabilidade do plástico, material base das sandálias da marca. Confira abaixo a entrevista de Cecilia Dean para o Blog LP e clique na galeria pra ver um pouco da exposição.

Relembre o Move! do ano passado

Da onde veio a ideia de fazer a parceria com a Melissa?
Na realidade eles nos procuraram porque queriam comemorar os seus 35 anos neste mês de novembro. Eu, que já conhecia a Melissa há uns 10 anos, achei que seria legal brincar com a ideia do plástico usado nas suas sandálias. Plástico tem tudo a ver com arte. Vocês mesmos [brasileiros] não usam esse termo, ‘artes plásticas‘? Então! Escolhemos combinar a maleabilidade desse material pra transformar, criar e propor uma experiência física pro público.

Você acha que falta plástico na moda?
Acho que o plástico está mais presente na moda do que a gente percebe. Na Melissa ele aparece como identidade, faz parte do que a marca é, mesmo. Mas sem dúvida ele existe em outras composições.

O “Move!” atrai mais gente artsy ou mais fashionistas?
Tá aí, por isso que essa edição é tão legal: acho que o “Move!” deste ano vai atrair tanto artsies quanto fashionistas. Primeiro porque está no prédio da Bienal [em cartaz até dezembro]. Ou seja, os apreciadores da arte que estiverem no pavilhão só precisam descer até o lounge pra ver a mostra. E, por ser durante a semana do Fashion Week e em parceria com a Melissa, deve chamar o pessoal da moda também.

Você vai assistir a algum desfile nessa temporada?
Sim, vou no Alexandre Herchcovitch e no desfile da Osklen. No ano passado o Alexandre e o Oscar Metsavath participaram da “Move!” e foi incrível. Aprecio muito o trabalho dos dois.

 

Tags:                        

Compartilhar