Por uma nova Lady Gaga

12.07.2013

Ela está voltando. E os fãs vão comemorar, porque ela promete de novo. Lady Gaga anuncia o seu novo single pra 19/08, e a pré-venda do álbum começa em 1/09 – o disco, que todo mundo já sabia que vai se chamar “Artpop“, está marcado pra sair em 11/11. Enquanto isso, ela “faz a Björk” e anuncia o lançamento de um aplicativo paralelamente ao disco, que é anunciado como um “sistema de engenharia visual e musical que combina música, arte, moda e tecnologia”. Provavelmente ele deve funcionar como uma rede social – isso é sinalizado com a descrição dos “auras”, uma “nova comunidade global interativa”. O objetivo é que o usuário construa e compartilhe seus próprios projetos, converse com os outros e, claro, assista à divulgação do “Artpop”.

Cliques da fila do último show da Lady Gaga em SP – vem ver!

O texto divulgado também fala que o novo álbum é a “celebração da obsessão” (boa expressão pros nossos tempos, hein?), resultado de um diagrama da jornada da cantora nos seus processos artísticos colaborativos. Nomes citados? Inez & Vinoodh, Robert Wilson, Marina Abramovic e Jeff Koons. Tá bom pra você? Outro anúncio é o da ArtRave, uma noite em 10/11 que vai apresentar projetos da Haus of Gaga e as colaborações com esses nomes – parece uma vernissage, certo? O local ainda é segredo. E, se a gente pensar um pouquinho em tudo que ela divulgou e no nome do álbum, parece que a cantora está bem ambiciosa: será que ela quer subverter os 15 minutos de fama que Andy Warhol tanto falou e que viraram uma espécie de mantra dos nossos dias? Lembre-se que “Artpop” é pop art ao contrário – a ver…

Tags:                      

Compartilhar