Gigantes da moda se unem pra combater a poluição do plástico

06.11.2018

Você sabia que as estatísticas apontam que em 2050 vai existir mais plástico do que peixes no oceano? Os dados são no mínimo alarmantes e a indústria da moda e da beleza tem uma boa parcela de culpa, mas aparentemente acordaram e decidiram assinar um compromisso ambiental! Algumas marcas já estão fazendo a sua parte, como a Vin + Omi na Semana de Moda de Londres (clica aqui pra ver), e agora chegou a vez de gigantes da moda como a Burberry, H&M, Stella McCartney e L’Oréal se unirem a Coca-Cola, Unilever e Walmart na luta pra combater a poluição do plástico e assinar o Compromisso Global da New Plastics Economy!

13 dicas sobre o impacto do plástico

O Compromisso Global é liderado pela Fundação Ellen MacArthur em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, com a intenção de criar uma economia circular pro plástico, acabando com o desperdício na fonte. Os nomes que já fazem parte da lista (entre indústria, governos e ONGs) representam atualmente 20% da produção de embalagens plásticas. Ao assinar o documento, eles se comprometem com 3 pontos-chave: eliminar o uso único e as embalagens plásticas desnecessárias de todo o seu modelo de negócios, ser proativo na reciclagem e na reutilização de plásticos existentes em circulação e encontrar novos métodos pra reduzir o desperdício de plástico. O progresso em cada área deve ser publicado anualmente, e as metas são revisadas a cada 18 meses! Ainda temos um longo caminho pela frente, mas dá um alívio saber que grandes nomes da indústria estão começando a agir – lembrando que é superimportante cada um fazer sua parte! E enquanto Stella, por exemplo, já tem um compromisso com ações mais sustentáveis faz tempo, é bacana que uma gigante como a H&M também esteja compromissada, né?

Tags:                          

Compartilhar