“Caminhando em seus sapatos”: instalação que estimula a empatia

16.11.2017

O Museu da Empatia, projeto internacional sediado em Londres, chega a SP com a instalação “Caminhando em seus sapatos…”, que permite, por meio de experiências sensoriais e situações de diálogo, que a gente experimente a vida sob a perspectiva de outra pessoa. Funciona assim: na instalação que representa uma caixa de sapatos, escolhemos o par de calçados de uma pessoa que viveu situações de preconceito, superação, luto do amor ou exclusão, e andamos com ele enquanto ouvimos sua história.

Silêncio: a exposição sobre o desastre ambiental de Mariana

É uma viagem empática a partir de relatos emocionantes de pessoas como um garoto que escolheu ser bailarino aos 9 anos, um pai de uma adolescente trans, uma mulher que está sendo alfabetizada aos 40 anos, um refugiado, uma muçulmana etc. São depoimentos que abordam a diversidade e que buscam explorar como a empatia pode transformar as relações humanas. O exercício de se colocar no lugar do outro é muito importante, sobretudo nos dias de hoje. Clica na foto pra conferir o que rolou na instalação de Londres!

Museu da Empatia – “Caminhando em seus sapatos…”
18/11 a 17/12, terça a sexta das 10h às 19h; sábado e domingo das 11h às 20h
Parque do Ibirapuera: praça das Bandeiras na av. Pedro Álvares Cabral, área externa do Pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo, portão 3, Ibirapuera, SP
(11) 5576-7600
Entrada gratuita, 25 pessoas por vez

Tags:              

Compartilhar