Só se fala de...

Dica do Blog LP: Interatividade japonesa no Rio!

09.05.2011 - 12:00 E Mais... Foto & Arte comente!
Divulgação
Oneness, seis criaturas que interagem com o visitante Próxima Ver mais fotos
Oneness, seis criaturas que interagem com o visitante

A partir dessa segunda, 9/05, quem estiver no Rio pode conferir a exposição Oneness“, de Mariko Mori, que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil. Mori, artista japonesa que mora em NY, tem obras em importantes em museus do mundo todo, incluindo no Guggenheim e no MoMA. Com a curadoria de Nicola Goretti, a expô reúne instalaçõesesculturasvídeosfotografias e desenhos que mesclam elementos da cultura poptradição japonesamodadesign e tecnologia.

O destaque vai pra uma obra interativa que dá nome a exposição, a “Oneness”, um círculo de 6 criaturas confeccionadas em technogel (material sólido e suave) que respondem ao toque dos visitantes piscando os olhos. A proposta é que a pessoa se torne parte da obra ao entrar em contato com ela, estabelecendo-se uma alegoria do conceito budista de unidade, do desaparecimento dos limites entre si mesmo e os outros. Outra obra legal é “Wave Ufo“, que se assemelha a uma nave e permite a entrada de 3 pessoas por vez. Cada visitante tem suas ondas cerebrais captadas por eletrodos e esses sinais são representados em cores no teto da cápsula. O mais curioso é que, se as 3 pessoas estiverem conectadas e enviarem as mesmas ondas cerebrais, as luzes formam um grande círculo! O Blog LP te mostra algumas obras, vai conferir!

“Oneness”
De 10/05 a 10/07, de terça a domingo das 9h às 21h
Centro Cultural do Banco do Brasil Rio de Janeiro: r. Primeiro de Março, 66, Centro, Rio
Informações: (21) 3808-2020
Entrada franca

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>