Conheça os concorrentes a Melhor Figurino do Oscar 2018

23.01.2018

Saíram os indicados ao Oscar 2018 e a gente fica de olho… nos concorrentes a Melhor Figurino, claro! Aqui embaixo você fica sabendo mais sobre cada um deles e, na galeria, você vê mais fotos dos filmes!

. “A Bela e a Fera” com figurinos de Jacqueline Durran: um dos grandes favoritos. Jacqueline já ganhou o Oscar nessa categoria em 2013, por “Anna Karenina“, e concorreu também com “Mr Turner” em 2015, “Desejo e Reparação” em 2008 (sim, ela quem criou o tal vestido verde que todo mundo amou) e “Orgulho e Preconceito” em 2006. A profissional é uma fera na área e esse é talvez o filme mais pop no qual ela já trabalhou, que conta com a recriação do inesquecível vestido amarelo do desenho da Disney. Jacqueline também concorre com outro longa esse ano, o…

. “O Destino de uma Nação” com figurinos de Jacqueline Durran: é uma recriação histórica do período da 2ª Guerra Mundial que conta com personagens reais, especialmente Winston Churchill. É um trabalho bom que merece a indicação, mas não deve ganhar diante da concorrência.

Saiba mais sobre o figurino de “A Bela e a Fera”

. “Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha” com figurinos de Consolata Boyle: ela já concorreu outras duas vezes, com “A Rainha” em 2007 e com “Florence Foster Jenkins” no ano passado. Não levou em nenhuma das duas. Será que é a hora dela? A Academia adora um look de época, que exige pesquisa história, e nesse caso inclui os trajes indianos de Abdul Karim além dos looks de luto da rainha Vitória. O filme está em cartaz, pra quem ficou curioso!

. “Trama Fantasma” com figurinos de Mark Bridges é o nosso queridinho. Filme fashion do momento, que traz um cotidiano de ateliê de luxo como pano de fundo (o personagem principal Reynolds Woodcock, interpretado por Daniel Day-Lewis, é um costureiro), exigiu um alto grau de pesquisa de Mark com envolvimento do próprio Daniel, que é conhecido por mergulhar em seu processo de criação. O ator fez diversas escolhas de cor, tecido e etc. pros looks que aparecem; é como se o personagem realmente tomasse as rédeas de sua casa de moda. Mark já concorreu ao Oscar por “Vício Inerente” em 2015 e ganhou por “O Artista” em 2012. Se a Academia fosse justa, a estatueta ia pra ele. Mas… nem sempre ela é, certo?

Veja também: Tudo o que a gente já sabe sobre “Trama Fantasma”!

. “A Forma da Água” com figurinos de Luis Sequeira é o grande azarão. Luis nunca concorreu ao Oscar antes e tem trabalhos que não chamam tanto a atenção pelo figurino: o remake de “Carrie” de 2013, o terror “Mama” de 2013… Acontece que o seu esforço aqui no longa de Guillermo del Toro tem um resultado incrível: o que eles conseguem fazer com cartela de cores em conjunto com a direção de arte e a cinematografia é de encher os olhos. Não deve levar, mas tem que assistir!

Tags:                                  

Compartilhar