Só se fala de...

O filme sobre Liberace: “The Gay Gatsby”!

02.06.2013 - 16:00 E Mais... Cinema & Música comente!
Divulgação
Michael Douglas como Liberace! Próxima Ver mais fotos
Michael Douglas como Liberace!

Ele não teve participação da estilista Miuccia Prada nos figurinos nem o orçamento milionário de “O Grande Gatsby“. E provavelmente é o filme mais excêntrico do currículo da figurinista Ellen Mirojnik, a mesma de “Instinto Selvagem” (1992), “Showgirls” (1995) e “Do que as Mulheres Gostam” (2000). Mesmo assim, por causa do tema que ressoa muito brilho e extravagância, “Behind the Candelabra” divide as atenções com o longa de Baz Luhrmann, como uma espécie de lado B dos fashionistas cinéfilos.

Sabia que existe um museu do ABBA em Estocolmo?

O filme que conta a história de amor real entre o astro kitsch Liberace e o jovem Scott Thorson, interpretados respectivamente por Michael Douglas e Matt Damon, é dirigido por Steven Soderbergh, de “Onze Homens e um Segredo” (2001), “Contágio” (2011) e “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (2000), e foi produzido e lançado diretamente pra TV americana, via canal HBO. A intenção não era essa a princípio, mas os produtores de Hollywood acharam o filme “muito gay” pros cinemas… Azar o deles: a estreia na TV, em 26/05, bateu recorde: foi a maior audiência atingida por um filme produzido pela rede em uma década, com 2,4 milhões de espectadores! E ele também teve pré-estreia no Festival de Cannes, assim como Gatsby, sabia?

Fique por dentro da exposição sobre David Bowie em cartaz em Londres

Ellen usou como modelo figurinos do próprio Liberace, do museu hoje em dia desativado pela fundação que leva o nome do artista. O casaco de pele branca de raposa de quase 5 metros (sim, isso mesmo, 5 metros) foi reproduzido em pele falsa porque o original era muito caro pra ser alterado e servir em Michael Douglas – mas a aplicação de cristais austríacos carérrima é real. Alguns looks de Liberace, além de não servirem, são extremamente pesados, dada a quantidade de strass bordado: chegam a 27 kg! Já os candelabros e os pianos das apresentações são os originais. O filme também deve chegar no Brasil via HBO, mas ainda não tem data de estreia. Confira um pouco do que você vai ver no filme na nossa galeria – é só clicar na foto!

Tags:                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>