Swinging London na Maria Garcia

25.10.2012

Ela tem 34 anos, entrou na Maria Garcia em 2010 e, desde então, assinou o estilo de dois desfiles que rolaram no Minas Trend Preview. Mas agora o momento é outro: Keka Torello, que entrou no lugar de Camila Cutolo na 2ª marca de Clô Orozco, vai apresentar coleção no SPFW pela 1ª vez! Blog LP fez uma entrevista pra conhecê-la melhor e saber mais detalhes sobre ela, confira:

O que você fazia antes de entrar na Maria Garcia?
Tive uma marca, Cesca [o nome dela é Francesca], durante uns 5 anos. A modelagem, desde essa época, sempre me preocupou muito, tanto que quando entrei na Maria Garcia ela disse: “Ela consegue ser mais chata que eu!” (Risos) Levei um susto mas depois encarei como elogio, porque sempre achei que o objetivo da roupa é valorizar, tem que vestir bem. Mas a Cesca era mais básica, aqui o processo é outro. Tem mistura de estampa e tecido, tem o olhar da Clô…

Confira o line-up do SPFW de outono-inverno 2013

E o que você acha que mudou na Maria Garcia desde que você entrou?
Eu já entrei numa fase de transição, quando a Clô já estava com vontade de dar uma mudada. Era um momento de amadurecimento mas de forma lenta, e por isso essa mudança continua acontecendo até agora. O direcionamento é pra uma cliente mais mulher, mais segura e sofisticada. A menina da Maria Garcia era girlie, romântica, e também tinha uma rebeldia, uma coisa de ir contra a tendência. Agora a gente está dentro das tendências, mas com o DNA da marca.

Qual vai ser a inspiração da coleção de outono-inverno 2013?
Pra mim geralmente é difícil explicar a inspiração em palavras, mas dessa vez está claro: a inspiração é Swinging London. Acho que é um momento de movimento jovem, que as pessoas pararam de ser tão clássicas e ousaram mais, época de Mary Quant e Courrèges. Na coleção tem um lado esporte chic e um outro hippie chic. Vamos ter o mídi, que é o comprimento que a gente adora, mas muito curtinho também, bastante tubinho, muita peça próxima ao corpo, volume nas mangas tipo cigana, e muito recorte ora de cores diferentes com o mesmo tecido, ora de materiais diferentes também.

Confira o pré outono-inverno 2012 da Maria Garcia

E qual é a diferença de desfilar pro SPFW agora?
É diferente porque é considerado um dos eventos mais importantes de moda do Brasil Então o julgamento, a exposição, são diferentes. Mas a nossa dedicação é igual. Estou com uma expectativa, com uma carga maior. E querendo fazer bonito!

Tags:            

Compartilhar