Stella ou Donatella: de que time você é?

07.11.2014

Dois grandes nomes do mundo da moda pisaram em solo brasileiro durante a edição de outono-inverno 2015 do SPFW: Stella McCartney e Donatella Versace. As duas vieram pra cá pro lançamento de suas coleções em parceria com a C&A e a Riachuelo, respectivamente. Agora Blog LP quer saber: qual das duas é a sua estilista preferida? A gente te conta um pouco mais sobre cada uma delas e como foi a passagem pelo Brasil e você vota na nossa enquete. Confere:

. Stella McCartney é britânica, filha de Paul McCartney. Ela comanda sua marca homônima e é conhecida por levantar a bandeira da responsabilidade ambiental e do bem-estar animal: não usa couro ou pele em suas criações, substituindo por outros materiais, como o vinil, o plástico, a ráfia… A estilista veio pro Brasil pra apresentar sua coleção em parceria com a C&A, que começa a ser vendida dia 18/11. Em bate papo com a imprensa, garantiu que as peças são todas feitas de maneira sustentável e em fábricas eco-friendly e que pra ela as coleções de marcas de luxo pra redes de fast-fashion são uma solução pra frear o desejo de consumo exacerbado do público. Não é à toa que sua marca também tem colaboração de longa data com a Adidas.

. Donatella Versace é de Calabria, Itália, e assumiu o controle da direção criativa da Versace após a morte de seu irmão Gianni, o criador da renomada marca italiana. Donatella é conhecida por sua aparência exótica: lábios bem carnudos, cabelo loiro platinado e pele sempre bronzeada. Já sua moda (assim como a de seu irmão) é extravagante, sensual, com muito dourado e animal print e também mexe bastante com a mitologia da Roma Antiga: o símbolo da casa é a Medusa e suas modelos são apresentadas como deusas impecáveis. Ela veio ao Brasil pro desfile da coleção da Versace pra Riachuelo no Parque Ibirapuera, fazendo uma aparição ao final da apresentação pra agradecer aos convidados presentes – depois ficou pra festa, e dá-lhe cliques! As peças da parceria já começaram a ser vendidas logo após o desfile e trazem as estampas chamativas que são parte do DNA da grife italiana.


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