Sai Grumbach e entra Toledano na alta-costura

01.07.2014

Desde 1998, a Câmara Sindical da Alta-Costura (Chambre Syndicale de la Haute Couture) é presidida por Didier Grumbach. Ele, que está com 77 anos, agora sai da instituição e será oficialmente substituído no dia 1/09 desse ano por Ralph Toledano, conhecido por ter sido CEO da Chloé e atualmente presidente da divisão de moda do grupo Puig (Jean Paul Gaultier, Nina Ricci, Carolina Herrera) e da Câmara Sindical do Prêt-à-Porter.

Pode parecer que, com isso, a Alta-Costura estará mais voltada pro lado comercial. Mas não é bem assim: Didier já era um homem de negócios antes de entrar nela, se tornando diretor da C.Mendès, a confecção de sua família, em 1961, e fazendo licenciamento das mais diversas grifes famosas parisienses pra justamente o então emergente prêt-à-porter.

Stéphane Wargnier deve entrar com Toledano no novo cargo de presidente executivo (ele já foi diretor de comunicação da Hermès e vice-presidente da Câmara Sindical de Moda Masculina francesa). Essa notícia chega quando a Semana de Alta-Costura está prestes a começar: do dia 6 ao 11/07, rola a temporada de outono-inverno 2014/15.

Tags:                          

Compartilhar