Prada – Milão primavera-verão 2011

Márcio Madeira/First View

Picture 1 of 20

Bananas” pode ser uma gíria disseminada pela stylist das famosasRachel Zoe em seu reality show americano, mas agora tomou um novo significado pros fashionistas. Acabou de acontecer na Semana de Moda de Milão um dos desfiles mais esperados da temporada – Prada. Miuccia faz um remix do que ela mostrou na última Semana de Moda Masculina de Milão – aquele surfe chic com listras em cores fortes – com pitadasmegalatinas. A primavera-verão 2011 tem estampa de bananas,arabescos kitschóculos com os mesmos arabescos e redondíssimos,macaquinhos estampados, peles de raposas mutantes (laranja fluo, pink, azul com branco…), e ao mesmo tempo looks bloco de cor(TendênciaLook de uma só cor fortíssima!) e até o tal pretinho, bem simples, ali no meio, com uma supermodelagem mas superminimal!

No backstage, a estilista cita musicais como uma das referências. Blog LP chuta qual é um deles: “Entre a Loura e a Morena“, produção bem hollywoodiana da Fox com direção de Busby Berkeley que tem como estrelas Alice Faye e… Carmen Mirandasímbolo do Brasilícone fashion na década de 40. Nesse longa, o destaque é o número “The Lady With The Tutti Frutti Hat” com Carmen em clima “banana is my business“, bem América do Sul pra gringo ver.

O cabelo preso pra parecer à la garçonne e a sombra metalizadaquebram ainda mais a imagem e não deixam cair numa caricatura. E oschapéus mexicanos? E o clima “quase Frida Kahlo” das sobrancelhas ultramarcadas? E essas listras do tipo “e se o navy fosse tropicalista“? E a sambista no bordado (a gente jura que viu uma sambista)? Pan-pan-Americano na Prada, hein?

Tags:    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (6)

  • Thanks Camden, I’ll check out yours shortly

  • Oren Sinko disse:

    Good post.. I had to check it twice to understand it all though, haha!

  • fernanda cardoso augusto moreira disse:

    Adoro mesmo é Nova York, lá é demais! Buenos Aires tamém é maravilhoso!

    Viajo muito e também curto muito Sao Lourenço , os meus cavalos sao otimos.

  • Juliana disse:

    Não gostei, cor muito berrante, roupas que lembram presidio e hospital, alguns parecem uma camisa que foi aumentada no tamanho, uma camisona, e essas modelos com cara de robo, nem parecem gente, a cara amarrada, parecendo que chupou limão, andando duras feito robos, olhar vago, como quem não tem nada a dizer, cabeça vazia, corpos para serem vestidos, a alma, foi para o beleleu…

  • Paula disse:

    Amo Prada; sempre único e irreverente, mas esta temporada primavera-verão 2011 está me lembrando Alexandre Herchcovitch (verão 2011), McQueen (grafismos), com uma grande dose de tropicalismo, porém com a exímia maestria de Miuccia.

  • cristiane aluino dos reis disse:

    gostei muito porque cheio d cor e detalhe e meu sonhor desfila assi eu sou modelo mais mo momento eu estou sem agencia vc seta de parabens …….. cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas