Notas para a semana de moda de Paris

05.03.2002

@ Depois do projeto de Rem Koolhaas para a megaloja em Nova York, a Prada abre esta semana sua 3ª loja em Paris assinada pelo arquiteto Baiocchi, no Faubourg Saint-Honoré. Segundo o chefão Patrizio Bertelli, a inauguração marca um momento de “renovação de energia” nos produtos e na imagem da grife. Além disso, a Prada está bancando a revista “and?”, que será lançada semana que vem pelo mesma equipe de jornalistas que faz a cult “Tank”. A 1ª edição tem entre seus colaboradores Noam Chomsky e o fotógrafo Martin Parr. Vai custar 1 euro, 1 dólar ou 1 libra.

@ Uma pesquisa com 5 mil entrevistados da geração que defendeu a revolução sexual nos anos 60, ou seja, pessoas com mais de 50 anos, mostra que todos querem permanecer jovens e rebeldes. Para isso, continuam a consumir produtos “jovens”, pretendem se aposentar mais tarde e arriscam até uma 2ª carreira. A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, Japão, Grã-Bretanha, Suécia e Espanha.

@ Ian Schrager, o guru do conceito hotel-butique que fez várias parcerias com o designer Phillipe Starck, declarou que os desejos e necessidades de seus clientes mudaram depois do 11/09: “Eles estão preferindo quartos tradicionais”.

@ O figurino de Angelina Jolie no filmeLife or Something Like it” foi criado pela dupla Dolce & Gabbana. A estréia na Europa está prevista para o final de abril.

@ Para concorrer com a “HN“, da vizinha Harvey Nichols, a elegante loja de departamentos inglesa Harrods está lançando uma revista em parceria com a Condé Nast, que será distribuída junto com a “Tatler” de abril e será vendida na própria loja.

@ Depois de ter revitalizado a imagem da centenária marca inglesa Burberry, o estilista Roberto Menichetti acaba de sair da grife Cerruti, onde estava há apenas seis meses, para lançar sua própria grife de prêt-à-porter.

Lilian Pacce para O Estado de S.Paulo

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