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Maria Bonita – SPFW outono-inverno 2011

01.02.2011 - 19:17 Desfiles comente!

Márcio Madeira/ First View

Márcio Madeira/ First View
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Construção. Na Maria Bonita, o método e o processo são tão interessantes quanto a imagem final, e tudo valoriza a roupa. Os falsos canelados do começo, por exemplo, são uma ideia muito simples: canudinhos de EVA colocados lado a lado dentro de uma malha dublada. Fica parecendo uma argamassa, e ao mesmo tempo é muito elegante. Outras referências à construção: as alças das bolsas acopladas na roupa, que têm os fechos de pregos, lembram andaimes. O chapéu com efeito “amassado” é primo do cimento derramado no chão. E as pedras de cerâmica aplicadas, e o feltro aplicado na seda natural transparente sem costura alguma, e o tricô de angorá, e o tênis que é feito de um couro que passou por um tratamento e fica lisinho, parecendo plástico? O grande destaque fica pro efeito tipo azulejos de Athos Bulcão, que parece pastilha aplicada mas na verdade é um tecido que passa por corrosão! Na passarela, as formas retas, racionais, que são característica do trabalho da estilista Danielle Jensen, ganham uma sensualidade sutil com recortes nas costas. E, ao contrário do que possa parecer, essa profusão de detalhes construídos dá em leveza. “Flutua no ar como se fosse sábado.” (Jorge Wakabara)

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