Categorias: Desfiles Modelos

Dançando com Karlie Kloss

28.10.2013

Você sabia que Karlie Kloss já praticou balé? Pois é: a 1ª modelo a pisar na passarela nesse SPFW de outono-inverno 2014 no desfile da Animale adora dança! A gente aproveitou pra conversar sobre isso com a fã de caipirinha e açaí hoje, 28/11, antes do evento começar pra valer, na suíte presidencial do hotel Tivoli. Confira!

Quando você começou a praticar balé?
Hum… Comecei um pouco tarde, aos 8 anos. Quer dizer, tarde pro balé, né? (Risos) As primeiras bailarinas começam muito cedo, nesse sentido é muito parecido com a carreira de modelo.

E tem que ter disciplina?
Balé tem que ter mais, já a carreira de modelo é mais uma questão de sorte! (Risos) Claro, tem trabalho duro, viagens e o fato de estar aberta pra oportunidades quando você é modelo, mas no balé você tem que dar o seu coração e sua alma pra prática, se dedicar com tempo e disciplina. Amava o quanto você tinha que se dedicar pra entender a técnica. A razão pra começar tão cedo é poder se desenvolver e, quando chegar aos 16, 18 anos, ser boa o bastante pra ser parte de uma grande companhia.

Você ainda pratica?
Às vezes vou num estúdio em NY, mas não pratico da mesma forma que fazia antes. Costumava ir 6 dias por semana, de 4 a 5 horas por dia!

Qual bailarina você gosta mais?
Na verdade é um homem, gosto do [Mikhail] Baryshnikov. Ele é tão talentoso. Não o conheço pessoalmente, mas já trabalhei com gente que trabalhou com ele e me falou de como ele é bacana pessoalmente também.

Qual espetáculo de balé você gosta mais?
Costumava ensaiar e apresentar “O Quebra-Nozes” quando criança, é tão divertido, já me apresentei várias vezes e cada vez num papel. Já fui o rato, uma das primas, uma fada sugar plum. É muito especial pra mim, também tem esse significado do feriado e do fim do ano.

Você dançou no último desfile de Jean Paul Gaultier, inspirado em “Dança dos Famosos“! Você assiste ao programa?
Sabe que assisto? Não costumo assistir TV mas gostei desse programa! Acho incrível porque mostra como as pessoas estudam pra depois se apresentar no palco. E você fica chocado porque eles realmente estão dançando bem! Ou seja: qualquer um pode aprender a dançar, se tem tempo pra se dedicar e um bom professor. Um jogador de futebol americano aposentado, por exemplo! É tão impressionante! Jean Paul foi muito esperto em se inspirar no programa pra fazer um desfile.

Você teve uma favorita no desfile?
Sim, minha amiga Laís [Ribeiro], ela fez uma seção meio samba, meio salsa, foi tão legal!

E no programa, você tinha um favorito?
Minha amiga Petra Nemcova, ela foi bem, acho que não chegou a ir pras finais mas foi bem.

E com que roupa você gosta de dançar à noite?
Sou realmente alta [1,85m], então não preciso usar salto alto, mas gosto de usá-los. Acho que você fica com a postura diferente, dança diferente. Talvez seja mais difícil, mas é mais divertido! Já na roupa em si eu gosto de algo confortável, curto… Mas não muito. Curto o bastante!

Tags:            

Compartilhar