CFDA considera uma Semana de Moda Masculina de NY

07.02.2013

Está de olho na moda masculina? Pois deveria, mesmo se você for mulher: é um mercado bem aquecido atualmente, com investimento de grandes grupos (leia-se LVMH com Berluti e PPR com Brioni) e atenção das grandes grifes (a abertura recente de uma Gucci exclusivamente masculina no Brasil te diz algo?). De um ano pra cá, as semanas de moda internacionais pra eles conquistaram muito mais atenção da mídia – um dos fatores que pode ter ajudado nisso foi a instauração da Semana de Moda Masculina de Londres em 2012 (na sua última edição ela já atraiu nomes como Tom Ford e Alexander McQueen). Enquanto isso, as marcas americanas demandam maior atenção do CFDA, uma vez que algumas continuam desfilando junto com as femininas na Mercedes-Benz Fashion Week de NY mesmo e outras se apresentam em Milão.

Tendência da moda masculina: lapela bicolor!

Tudo isso levou o CEO do CFDA Steven Kolb a declarar pro “WWD” que, de fato, um estudo sobre um evento em NY de passarela masculina está sendo feito: “Nos últimos meses, algumas pessoas-chave com interesse profundo e sincero nessa ideia se uniram como grupo pra explorar essa possibilidade. Estamos analisando o potencial de uma semana masculina e como isso deveria se encaixar no calendário global [de moda]”. Entre essas pessoas-chave, são citados editores de moda masculina e a KCD, uma das maiores agência de RP e produção do mundo da moda. Kolb diz que eles ainda estão num processo de análise mas comenta-se que a nova Semana de Moda Masculina de NY pode estrear ainda esse ano ou no começo de 2014. Será que Calvin Klein e John Varvatos, marcas superamericanas que atualmente se apresentam na temporada milanesa, voltariam pra casa? Aguarde cenas dos próximos capítulos…

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