Valentino outono-inverno 2015/16

12.03.2015

Uma mulher pode ser várias: a pudica, que usa tudo fechado; a supersensual, que usa uma transparência megarreveleadora. Cada dia você acorda de um jeito, certo? E já faz um tempo que a mulher da Valentino tem esses dois lados, o monástico e o sexy, sempre com um ar romântico ao redor. No outono-inverno 2015/16, essa dualidade aparece claramente em desfile elogiadíssimo pela crítica especializada!

A nova coleção assinada por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli pega duas mulheres fortes de ponto de partida: Emilie Flöge e Celia Birtwell foram musas de seus maridos (a 1ª do artista Gustav Klimt, a 2ª do estilista Ossie Clark), mas antes disso elas tiveram uma carreira de brilho próprio. Emilie era estilista e ia na contracorrente do espartilho que dominava a moda na sua época; Celia ficou conhecida pelas estampas que desenvolveu pra Clark mas continuou trabalhando na área e segue até hoje.

A apresentação começa com P&B em pegada op art (super Emilie), passa por um patchwork de peles em casaco ou de rendas coloridas em faixas, volta pro P&B fechadão, começa a sensualizar em transparências, traz a cascata evasê de babado que Emilie gostava, começa a explodir em cor com o dragão criado pela própria Celia, passa por uma constelação (prima da coleção zodiacal da Pucci), entra em florais estilizados bem birtwellianos e, no fim, fica entre as estampas e o liso hábito de monge nos longos que as fãs da marca vão adorar. E no fim? O inesperado: entram Ben Stiller e Owen Wilson interpretando os personagens Derek Zoolander e Hansel – tudo uma jogada de divulgação de “Zoolander 2“, em fase de filmagem em Roma (cidade natal da marca). Divertido!

Tags:                                                    

Compartilhar