Samuel Cirnansck primavera-verão 2015/16

17.04.2015 - 08:45Desfiles SPFW comente!

Ver mais fotos

Samuel Cirnansck completa 40 anos em 2015 – e também completa 15 anos de carreira e 10 anos de SPFW! Essas datas redondas fazem a gente revisar o passado e fazer aqueles momentos retrospectiva – e inevitavelmente isso aparece na passarela de primavera-verão 2015/16 do estilista de maneira natural, resgatando um lado dele que andava adormecido. O ponto positivo é que isso revitaliza a moda festa dele, injetando energia renovada entre os seus já incríveis bordados.

Porque além dos bordados de cristal Preciosa (um de seus patrocinadores), Samuel resgata uma estética mais limpa e “simples”, com um pé no noventismo e ares de lesbian chic – técnicas de alfaiataria, extrajusto, profusão de fivelinhas meio sadamasô meio heavy metal, e a mesma ideia na sandália Jorge Bischoff de mil tiras. “O simples é mais difícil de fazer”, ele conta no backstage. Como assim?! “Tenho a mão de obra especializada em bordado, mas quando o look é limpo a costura tem que estar impecável, ela vai aparecer. Então você tem que correr atrás disso”.

Mas e os bordados em si? Eles têm movimento: arcos “soltos” de canutilho se sobrepõem inclusive criando relevos. E o look, inspirados em joias art déco, é 3 em 1: tem o tubinho bordadão, o tubo preto transparente com barra desfiada em efeito pluma por cima que contém o brilho e deixa o look mais fosco, e uma saiona com essa mesma ideia de desfiado cheia de volume que deixa o look longo e mais impactante ainda. A renda dourada também traz esse relevo cheio. E a silhueta é sexy, com decotes extravagantes, make pesado de mulher sedutora. Samuel já fez muito look romântico, mas nessa temporada ele é a antítese disso: meninas boas vão pro céu, e meninas más correm pro ateliê dele… (Jorge Wakabara)

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *