Só se fala de...

Saint Laurent Paris primavera-verão 2013

01.10.2012 - 18:37 Desfiles Paris 3 comentários

Ver mais fotos

Hedi Slimane apresentou sua 1ª coleção pra Saint Laurent Paris – a antiga YSL, que muda de nome só no prêt-à-porter – pra uma plateia estelar. Marc Jacobs, Riccardo Tisci, Azzedine Alaïa, Diane von Furstenberg, Alber Elbaz, Peter Dundas, Vivienne Westwood e Alexander Wang eram alguns de seus colegas de profissão, dividindo a fila A com Kate Moss, Jessica Chastain, Salma Hayek, Betty Catroux e Pierre Bergé, a quem Hedi dedicou o desfile, um dos eventos mais esperados da primavera-verão 2013.

Enquete: Dior X Saint Laurent

Na passarela, a alfaiataria rocker de Slimane se mistura à pegada glam, com volumes muito femininos, que é a cara de Yves Saint Laurent, mas soa mais como uma celebração quase literal do que uma grande novidade. O jeitão meio folk anos 70 das franjas logo nos lembra a famosa imagem de Veruschka com a saharienne, e depois aparecem os vestidões ciganos à francesa, o decote triangular abaixo do peito, as mangas bufantes e as capas, e tudo termina numa cartela-homenagem, depois de uma profusão de looks pretos.

E Hedi Slimane está na berlinda…

Tudo muito bonito, sexy, numa imagem forte que remete à tradição da etiqueta. A Saint Laurent de Hedi Slimane é poderosa e traz tudo o que o fashionista ama na marca, mas também nos deixa com vontade de ver mais do enfant terrible, numa transição com elemento-surpresa, como Raf Simons fez na Dior.

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (3)

  • Helder disse:

    Acredito que foi mais uma apresentação realista e respeitando o DNA da marca. Em qualquer imagem da coleção se vê YSL. As jaquetas e ombros estruturados remetem a Slimane, mas, ainda sim, claramente é YSL. Creio que o tom soturno e a cartela de cores traduzem exatamente uma visão mais reservada, porém percebo que o interesse em amadurecer na maison se faz tão importante quanto uma coleção de estreia. Aguardemos, afinal este é o estilista das roupas desejáveis que custam os olhos da cara. Eu, como fã, estarei por dentro de tudo que diz respeito a ele! Parabéns…

  • dudu disse:

    espero que um dia os estilistas façam roupas baseadas na moda gótica e bruxa

  • WELLINGTON LESSA disse:

    ACREDITO QUE TODOS ESPERAVAM ALGO MAIOR E Hedi Slimane FEZ O QUE PODE. UM DESFILE BONITO E SOBRIO SEM DESESPERO.ADOREI !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>