Categorias: Desfiles Paris

Saint Laurent Paris (masc) outono-inverno 2013/14

21.01.2013

O momento que a moda masculina esperava desde 2007. É a volta de Hedi Slimane, ex-Dior Homme, atual Saint Laurent Paris, pra passarela da Semana de Moda Masculina de Paris, após ter tido tanto impacto fashion que não só influenciou o jeito dos rapazes se vestirem, mas as garotas também quiseram usar Dior Homme (ou algo parecido com aquela alfaiataria incrível). Lembra que Kate Moss não tirava seu coletinho? E até dizem que Raf Simons que começou a moda skinny mas foi Slimane que a espalhou.

Os tempos são outros, e a marca é outra. Slimane agora é responsável pela assinatura Saint Laurent e busca, nas raízes do prêt-à-porter Rive Gauche, aquele ar de “é isso que é mais hype de usar agora”. O diretor criativo busca nos seus amados roqueiros indies que ele curte fotografar a inspiração pra dar esse ar de “você só é cool se vestir essas roupas”. Dá-lhe skinny (ainda), paletozinho justo (ainda), grunge, folk, brecholento. Fator problema: hoje os tempos são outros, todo mundo que é hipster (ou quer ser) sabe o endereço online da Urban Outfitters e da Asos, arruma tempo de ir na Topshop e Topman, procura a camiseta mais legal na galeria do centro de sua cidade e dá uma passadinha no brechozinho, aquele escondido que é um achado e não dá pra contar pra mais ninguém…

Fotos do pré inverno da Saint Laurent com Sky Ferreira
Confira: o 1º desfile de Hedi Slimane na Saint Laurent

Moral da história: obrigado pelas aulas de styling e sobreposições, Slimane, mas por que a gente compraria Saint Laurent Paris quando eu posso comprar ali na esquina? O segredo da Dior Homme foi inventar uma imagem de moda que ainda não estava nos blogs de streetstyle. O desafio de Slimane é inventar outra imagem de moda que a gente ache cool e que ainda não está nos blogs de streetstyle (nem na Urban Outfitters, nem na Asos…). Estamos no aguardo. E, claro, se sobrar um dinheiro (um bom dinheiro!), a gente compra essa coleção de outono-inverno 2013/14 sim, que não deixa de ser bacana!

Tags:                      

Compartilhar