Categorias: Desfiles Milão

Prada primavera-verão 2017

23.09.2016

Essa primavera-verão 2017 traz uma mudança significativa pra passarela da Prada. Nas palavras da própria Miuccia: “Quero cuidar do agora e fazer algo muito mais simples, tentando encontrar uma nova elegância. Elegância soa como uma palavra antiga, mas também tem o sentido de algo significativo e profundamente calculado. Vivemos em um momento em que a moda é íntima, real, sensível, e tentei fazer tudo isso de uma maneira contemporânea. Procurei por esse tipo de simplicidade e elegância pra hoje.”

Mas fica parecendo que a marca fez um desfile bem simplezinho, né? Não seria assim se fosse a Prada. Por mais que seja uma coleção quase que supercomercial em suas camisas, casacos, saias e vestidos intercambiáveis, no seu xadrez bem “terreno” e mesmo nas estampas gráficas e coloridas à anos 70 que a estilista adora, existem twists provocantes, a começar pelas plumas. Se a investigação é por algo mais real – o próprio filme que aparece editado nos telões acima da cabeça das modelos durante o desfile, “Past Forward“, de David O. Russell, também dá essa dica – como essa pluma se justifica? Bom, simplesmente não se justifica: “Era a coisa mais besta pra colocar com a realidade”, Miuccia responde sem explicar. É que existe também o desafio dela, como criadora, a fazer algo mais.

As misturas e sobreposições parecem querer nos lembrar que é importante se divertir com a moda mesmo no dia a dia. Veja os acessórios, por exemplo: slides, correntonas com uma espécie de medalha (Olimpíada ou rapper?), cintos com uma flor ingênua estampada. O normcore, a gente lembra, ficou no passado: a proposta agora é de uma nova montação, um falso básico, um “desafio de styling” transformando o real em algo nada banal. Veja mais na galeria!

Tags:                                    

Compartilhar