Patrícia Viera primavera-verão 2014/15

09.04.2014

Couro na praia? Com Patricia Viera é fácil levar o material pra qualquer universo através de técnicas desenvolvidas entre curtume e a fábrica com químicos, artistas, modelistas… É um time grande envolvido no trabalho que começa com o trio Patricia, Andrea (sua filha e dona da Pat Pat’s) e o stylist Felipe Veloso numa viagem a Punta del Este, o destino escolhido pra trazer ideias pra esta primavera-verão 2014/15.

Do balneário saem os vestidões longos e fluidos, as texturas de areia, palha e referências de artigos de decoração. E no couro de Patricia isso vira patch interligado com crochês de Jacqueline Chiabay, do Projeto Novas Marias que dá trabalho a detentas do Espírito Santo – esse tipo de artesanato aparece em muitos acabamentos da coleção -; texturas do foil com aspecto de pele de arraia; vazados em meia lua do couro estampado e bordado com paetês e miçangas, cheio de cores quentes; prensa com cara de palha trançada reproduzida também na estampa que vai por cima em vestidos, calças e jaquetas com barras decoradas por juta tingida e bordada.

É impressionante o holográfico em cima da textura que ela chama de arraia em couro escuro no vestido longo pro momento mais noite do desfile, assim como o processo de fingimento chamado Shibori, feito por Cristina Aché, quase um tie-dye – também tem degradê nas telas de couro pintadas com spray por Bruno Bogossian. E as batas e rendas superfinas que formam um labirinto orgânico, vistas na passarela, tão fluidas, são uma das provas de que esta equipe, movida pelas ideias de Patricia, consegue levar o couro pra qualquer ocasião – sempre desejável, sempre muito bonito! (Aurea Calcavecchia)

Tags:          

Compartilhar