Categorias: Desfiles SPFW

Pat Pat’s primavera-verão 2014/15

01.04.2014

É a primeira vez que Andrea Viera Baptista curte um verão inteiro, sem a correria de um desfile pra mostrar em janeiro por conta das mudanças no calendário. Afinal, apesar da Pat Pat’s ser uma novidade – ela estreou na última temporada no line-up oficial -, Andrea está há bastante tempo no mercado, braço direito de Patricia Viera, sua mãe e um dos grandes nomes do Fashion Rio. E essas experiências – o verão bem aproveitado e anos de fábrica – trazem muito pra primavera-verão 2014/15 da marca.

A mulher da Pat Pat’s faz um caminho parecido com as férias da estilista: vai pra Punta, Tulum e termina se jogando na pista na Califórnia, divertida e superjovem. Usa short e uma espécie de moletom em couro vazado com gola V, bem esportivo, calça desfilada por Alicia Kuczman com o mesmo trabalho do moletom e aplicações de boca e estrela nos bolsos de trás (as aplicações acrílicas e as cabeças, todas ótimas, foram feitas por Leo Neves), saias irresistíveis como a lápis com superfenda e botões usada com top de onça, e muito, mas muito brilho holográfico!

Há um bom equilíbrio entre os metalizados coloridíssimos (especialmente bonitos no couro navalhado na horizontal) com as estampas em tons pastel com prensagem que dá efeito tressê. Destaque também pras jaquetas de ombro caído e pra sequência final cheia de franjas e bordados que são fruto da parceria com a mineira Vivaz, uma união de especialidades familiares que faz diferença. Se o trabalho primoroso em couro já chama atenção, nesta temporada as modelagens enriquecem muito o resultado final, que é uma delícia de ver. (Aurea Calcavecchia)

Tags:    

Compartilhar