Os destaques da semana digital de moda de Fortaleza, o Dragão Fashion Brasil

06.08.2020

Foto Reprodução

No Dragão Fashion Brasil 2020, os desfiles foram transmitidos online, como o de Lindebergue Fernandes

O festival Dragão Fashion Brasil, de Fortaleza, também entrou na era digital esse ano com o DFB Digifest. Entre 28 e 31/07, o evento promoveu webinars, concursos (new faces e novos talentos), shows e a transmissão de 16 desfiles, previamente gravados sem plateia – tudo disponível no canal do Youtube do festival.

Nas coleções, destaque para Lindebergue Fernandes, que resgata suas raízes cearenses e o ativismo LGBTQ+, e o coletivo formado por Bruno Queiroz, Gisela Franck e a marca Bikini SocietyBruno deu um novo sentido aos tecidos das roupas de sua avó, , enquanto Gisela explorou mais o linho.

Foto Divulgação

Da esq. pra dir.: looks de Bruno Queiroz, Gisela Franck e Bikini Society

Já a Almerinda Maria e a Rendá, de Camila Arraes, embora sejam especializadas em renda, têm identidades bem diferentes. Na Almerinda Maria, chama a atenção a pseudo-casualidade das blusas e camisas, enquanto a Rendá foca mais na chamada roupa de festa.

À esq., look da marca Rendá e, à dir., da Almerinda Maria

O estilista Ronaldo Silvestre, do Instituto de Igualdade, Transformação e Inovação Social, criou uma passarela dentro do ateliê do instituto, em Itabira (MG). Lá são ministrados cursos de bordado, costura, artesanato sustentável etc. em especial pra população de baixa renda, utilizando tecidos doados. A coleção envolveu o trabalho das costureiras, bordadeiras, alunas e ex-alunas do instituto, que puderam ver pela primeira vez um desfile presencialmente.

Ronaldo Silvestre trabalha com tecidos doados e colab com o Instituto ITI

A Baba, de Gabriel Baquit, ganhou o Prêmio DFB Digital na categoria Feed Criativo. A marca evoca o tecnobrega em looks que misturam chapéu de caubói e segunda pele pink, numa pegada mais streetwear. Também no último dia,  Marina Bitu mostrou sobreposição de peças em tons mais terrosos.

À esq., look do estilista Baba e, à dir., de Marina Bitu

Tags:                  

Compartilhar