Marc by Marc Jacobs outono-inverno 2014/15

12.02.2014

Alerta de estreia: as inglesas Katie Hillier e Luella Bartley começam o seu reinado no estilo da Marc by Marc Jacobs com vigor nesse outono-inverno 2014/15. Se o DNA anos 90 já era forte e o objetivo delas era dar uma sacudida na 2ª marca de Marc (diz que é tudo por causa da entrada do “grupo Marc Jacobs” na bolsa de ações, que deve acontecer a qualquer momento), a tática de guerrilha é… aumentar o grau anos 90. Lembra que o Blog LP falou recentemente da tendência da logomania, que tem a vertente streetwear-logo de pegada hipster? Inclua isso nesse mix improvável de sensibilidade grunge em silhuetas e sobreposições com uma agressividade de gangue de bike/skate. Luella até traz laços do seu passado mais girlie-delicado, mas eles se agigantam, surreais, e tomam outra proporção literal e simbolicamente. Ela e Katie também devem ter visto a exposição das motoqueiras mulçumanas em NY, mas no lugar da burka usaram alfaiataria mais larga, tipo “arrumei isso no brechó e nem é do meu tamanho”. O resultado da alfataria com sportswear com desenhos e logos coloridões com lenços metaleiros cobrindo a boca é um novo-retrô. Resposta mais aguda ao que a dupla da Opening Ceremony e Kenzo Carol Lim e Humberto Leon vem fazendo, algo que conversa com a marca autoral de Raf Simons. Em suma: observe, absorva, dê as boas-vindas, inclua no seu guarda-roupa.

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