Um Jeremy Scott em P&B: é nessa pegada que o outono-inverno 2019/20 da marca homônima do estilista chega na Semana de Moda de NY. E nem é isso que é o mais diferente dessa vez: Jeremy está falando sério. Ele se inspira no momento de discussão sobre clickbait e fake news pra fazer uma coleção que traz manchetes e estampas tipo jornal – a ideia não é nova na moda (Jean Paul Gaultier, por exemplo, já fez, assim como tantos outros) mas o timing pro assunto é bom. Com preto e branco e um pouquinho só de azul (no jeans), Jeremy tenta variar nos materiais: tecido leve semitransparente, paetê, material mais pesado no casaco, pelo. Em parceria com a artista Aleksandra Mir, ele cria uma cascata de notícias e logos de jornal (tipo o do “New York Post“), como que se referindo ao excesso (e consequente cacofonia) de informação.
Em um mar incontrolável de conteúdo, às vezes a nossa reação é contrária – achamos tudo mais do mesmo, meio chato, e preferimos olhar pro outro lado, nos alienar. Por aqui o efeito é quase o mesmo: o estilista que sempre faz uma apresentação em technicolor parece estar em uma fase um pouco entediante. Ajudaria se as manchetes fossem apenas uma parte da coleção. Veja mais na galeria!