J.W Anderson (masculino) primavera-verão 2018

17.06.2017 - 08:00Desfiles comente!

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J.W Anderson é a marca convidada da vez nessa edição da Pitti Uomo, uma das feiras de moda masculina mais importantes do mundo, que acontece semestralmente em Florença. Esperava-se, portanto, um Jonathan Anderson em sua melhor forma, questionando limites de gênero no vestuário, provocando o olhar e o gosto com modelagens e misturas. Mas ele surpreendeu fazendo justamente o contrário: mostrou o “ordinário”, um guarda-roupa básico (com charme, claro) de camiseta, suéter, calça jeans, jaqueta, trench, camisa… 

Existem algumas ideias que podem ter levado a isso, sendo que a principal, segundo o próprio Jonathan, é a inspiração nos turistas da cidade italiana. Ele também garante que essa é a 1ª coleção que ele fez que experimentou inteira nele mesmo. E as calças jeans são baseadas nas que ele possui faz anos… Ou seja, tratam-se de peças que ele usaria, e nessa perspectiva tudo fica imediatamente mais, hum, usável pela maior parte da população (é visível que o estilista tem um estilo próprio bem basicão). A anunciada parceria com a Uniqlo pode ter influenciado na criação? A nova, inclusive desfilada, com a Converse também? É provável. Pra imprimir personalidade, J.W inclui corações, um logotipo cursivo à Coca-Cola, listras Breton, tricôs com o logo que leva uma âncora, franjas (principalmente nas bolsas). Veja mais na galeria!

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