Categorias: Desfiles SPFW

Isabela Capeto abril 2016

27.04.2016

“See now, buy now”? A produção de Isabela Capeto demanda tempo. Uma das saias superbordadas, por exemplo, leva cerca de dois meses pra ficar pronta. E é nessa pegada do tempo que a estilista também se inspira em “Alice Através do Espelho”, que daqui a pouco chega aos cinemas em nova versão. Mas tem poucos sinais literais de Alice: uma Rainha de Copas bordada no jeans com corações, os looks brancos e azuis no começo… “É uma Alice feminina, colorida!”, a estilista explica no backstage. Tanto que ela usa amarelo… porque a Isabela adora amarelo, mesmo. E as jaquetas trabalhadas? Clássico dela, chegam em novas versões cheias de desejo.

Essa Alice é modernosa-diferentona: curte um piercing no nariz, joga um Sugarcubes (a banda punk da qual Björk fez parte antes de seguir carreira solo) no som, tem um cabelão volumoso e longo. Também curte uma transparência bem sensual – já não é mais uma criança – que deixa aparecer as lingeries da Verve. E o filme já é 3D: o vestido tem um floral que salta!

Outro sinal do tempo (dos tempos?): Isabela não gosta de trabalhar com sintético, então aqui tem linho, sarja, organza, tudo de fibra natural. Além da questão da sustentabilidade, “acho legal essa coisa da roupa acabar, rasgar, se desfazer. Tem uma hora que acaba. E no sintético não tem isso”. Que pena que acaba: é tudo tão bonito… (Jorge Wakabara)

Tags:          

Compartilhar