Categorias: Desfiles SPFW

Giuliana Romanno outono-inverno 2016

23.10.2015

Uma cortina esconde o interior da galeria Rabieh, e os convidados esperam por mais uma coleção de Giuliana Romanno do lado de fora. A expectativa é grande: a estilista vem se firmando como um dos nomes mais interessantes do line-up do evento, com uma moda superchic e prática pra mulher que trabalha mas que quer estar sempre bonita e pronta pro próximo compromisso.

Aí chega a hora (com uma pontualidade espantosa pros desfiles do SPFW, no máximo uns 15 minutos de atraso) e a cortina sobe. Lá atrás, a gente já vê todas as modelos prontas e posicionadas; no meio da sala, Giuliana recebe seus convidados pessoalmente. Ou seja: tudo isso já coloca a marca e a estilista num patamar de elegância imbatível.

Talvez em outro caso isso serviria pra disfarçar uma coleção mais fraca. Absolutamente não é o caso: a alfaiataria ampla na medida, os seus já característicos vazados (agora em uma poderosa trama de ponto bem aberto com corda de veludo); as correntes punk de butique (de luxo, claro); listras pretas em fundo off white calmas e belas; o brilho do lurex e do paetizado; as tiras de tecido que saem das peças e criam um rastro, esvoaçam, ficam no ar. Uma coleção concisa que mostra que qualidade é melhor que quantidade, e que mantém a estilista em destaque. (Jorge Wakabara)

Tags:                              

Compartilhar